Topo

Renato de Castro

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Até breve: esta coluna fará uma pausa para um novo desafio profissional

Reprodução/ renatodecastro.com
Imagem: Reprodução/ renatodecastro.com

03/03/2021 12h27

Agora em março de 2021, assumo o cargo de Smart City Expert no Escritório Executivo de Abu Dhabi (Abu Dhabi Executive Office - ADEO), nos Emirados Árabes Unidos, onde lidero uma equipe de analistas de negócios no Departamento de Apoio à Gestão. Com isso, esta minha coluna no Tilt ficará sem atualização nos próximos três meses.

Após esse período, devo retornar com os textos aqui no Tilt tratando sobre as tendências e inovações na área de smart cities (cidades inteligentes).

Você pode conhecer um pouco do órgão do governo dos Emirados Árabes Unidos onde irei atuar aqui (site em inglês e árabe).

Abaixo eu deixo um pouquinho mais de referência sobre mim.

Entre 2015 e 2020, fui CEO da City SmartUp Consulting Firm, consultoria de Barcelona especializada em transformação digital para cidades, atuei por mais de cinco anos como membro do Conselho de Administração do Leading Cities de Boston e, em 2019, passei a ser o Embaixador Internacional do Centro de Operações do Rio de Janeiro - COR.

Com mais de duas décadas de experiência como executivo global na Ásia, Américas e Europa, já visitei mais de 30 países para palestrar sobre Smart Cities e assessorar governos locais e nacionais em projetos urbanos.

Em 2019, lancei no Brasil o livro "A Cidade Startup: uma nova era de cidades mais inteligentes".

Muito obrigado a você, caro leitor, e até a volta.