PUBLICIDADE
Topo

Ricardo Feltrin

Assista: Valdemiro pede dinheiro a fiéis para pagar funcionários

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

04/04/2022 10h44

Ameaçado de enfrentar mais uma greve de funcionários na TV Mundial, o pastor Valdemiro Santiago, 58 anos, voltou a pedir dinheiro a fiéis para "enfrentar dificuldades financeiras" da igreja que comanda, a Mundial.

Em pregação ontem na TV, mesmo dia em que esta coluna publicou que funcionários da TV Mundial ameaçam fazer nova greve (seria a 3ª desde novembro), devido ao atraso nos salários e benefícios, Valdemiro, pode-se dizer, "fez do limão uma limonada".

Ele aproveitou o momento para "desafiar" TODOS os fiéis a colaborar com R$ 100 até a próxima semana "para pagar os milhares de funcionários da igreja.

A TV Mundial tem cerca de 100 trabalhadores no momento (quase 20 foram demitidos desde a semana passada).

"Eu queria fazer um chamado hoje a vocês, que acreditam na palavra de Deus que sai da minha boca. Eu quero chamar a igreja, para trazer uma cartinha no domingo (10), pra mim. E junto com a cartinha colocar uma oferta pra obra, para o pagamento dos funcionários, ajudar os (sic) milhares de funcionários da igreja", começou.

"Mas eu quero a igreja unânime, com uma oferta de 100 reais. Mas tem que ser a igreja inteira. Se forem dez ou cem ou mil, eu não quero", desafiou o auto-intitulado apóstolo.

Funcionários da TV Mundial cobram salários e benefícios atrasados, bem como o depósito do FGTS que, afirmam, nunca foi feito.

O Sindicato dos Radialistas de São Paulo acusa Valdemiro de estar "retaliando" pessoas que aderiram às últimas duas greves, e que as demissões podem passar de 80.

Outro lado

Procurada desde a semana passada para comentar o assunto e responder às queixas, a direção da Mundial não se pronunciou até a publicação deste texto.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops