Topo

Ricardo Feltrin

REPORTAGEM

TV de Valdemiro demite mais 10; sindicato fala em retaliação

O pastor Valdemiro Santiago em "live" com o presidente Jair Bolsonaro em 2019 - Marcos Correia/PR
O pastor Valdemiro Santiago em "live" com o presidente Jair Bolsonaro em 2019 Imagem: Marcos Correia/PR

Colunista do UOL

04/04/2022 00h09

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Os funcionários da TV Mundial, propriedade da igreja de Valdemiro Santiago, realizam na manhã desta segunda (4) uma assembleia para decidir se entram ou não em greve, pela 3ª vez desde novembro. Motivo: atraso nos pagamentos e benefícios, além do não depósito do FGTS.

Até a manhã desta segunda já foram demitidos quase 17 funcionários. Todos haviam aderido às últimas greves.

Ontem, na TV e em suas redes sociais, Valdemiro pediu dinheiro a fiéis para "ajudar a pagar os "milhares de funcionários" que estão com salários atrasados. A TV tem agora cerca de 100 funcionários.

O sindicato dos Radialistas fala que Valdemiro está fazendo "retaliação" contra os trabalhadores que cruzaram os braços em novembro e dezembro (pelo mesmo motivo atual).

As demissões começaram no dia exato em que terminou a trégua entre as partes, que previa 3 meses de estabilidade para todos. O sindicato teme que o número de demitidos passe de 80.

No ano passado, a segunda greve terminou depois que a pastora Rachel, filha de Valdemiro, fez um acordo com os funcionários. parte do acordo foi descumprida novamente.

Outro lado

A coluna mais uma vez entrou em contato com a direção da igreja, para que se manifestasse sobre o assunto desta reportagem.

Até o momento da publicação deste texto, isso não ocorreu. Se a igreja enviar uma nota, a matéria será atualizada.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops