Após Globo de Ouro, mais que dobra nº de salas exibindo 'Ainda Estou Aqui'
"Ainda Estou Aqui" aumentou a exibição brasileira em 113% após Fernanda Torres, 59, vencer o prêmio de melhor atriz em filme de drama no Globo de Ouro 2025, no último domingo (5).
O que aconteceu
O longa dirigido por Walter Salles agora está em exibição em 400 salas brasileiras. Antes do Globo de Ouro, "Ainda Estou Aqui" podia ser assistido em 187 salas. Portanto, o filme mais do que dobrou o número de locais de exibição, com um aumento de 213 salas. As informações foram confirmadas para Splash pela Sony, distribuidora do longa.
O número de cinemas exibindo também cresceu: de 145 para 350, ou seja, um aumento de aproximadamente 141,38%. Neste caso, cinema é entendido como estabelecimento no qual há salas de exibição.
"Ainda Estou Aqui" foi lançado nos cinemas nacionais em 7 de novembro de 2024. Ainda não há previsão para o filme chegar às plataformas digitais.
O longa é uma adaptação cinematográfica do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva, que narra a trajetória de sua mãe, Eunice Paiva (Torres), durante a ditadura militar no Brasil. Ambientada em 1970, a história retrata como a vida de uma mulher comum, casada com Rubens Paiva (Selton Mello), muda drasticamente após o desaparecimento de seu marido, capturado pelo regime militar.
Aclamado pelo público e crítica, o filme está na pré-lista de indicações para o Oscar 2025.
38 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Eri Antonio Babbini
Quem bom isso, mais pessoas assistindo adquirindo cultura ( que a extrema-direita O D E I A ), uma história VERÍDICA de uma família que viveu no regime, que para alguns foi excelente ( adoradores da R O T A que joga pessoas de pontes por prazer ), mas a maioria das pessoas só queriam viver suas vidas em paz, sem estereótipos sem se preocupar se tinha comunista em baixo da cama, os M I L I C O S corruptos desviando verbas das obras faraônicas, é só ver como agem até hoje com seus privilégios ( hereditários )... não falha um ... "Ainda Estamos Aqui" e viemos para ficar.
Caio Marcelo Picolo
É mesmo ? Na minha cidade continua igual o número de salas .. e sempre vazias..
Alexandre Kise
Bom para a democracia!