Bárbara Borges quer 'se libertar' de relação com Xuxa: 'Aceitei migalhas'
Bárbara Borges, ex-paquita, fez um desabafo nas redes sociais sobre sua relação com Xuxa.
Ela afirma que soube que Xuxa ficou chateada após ela dizer que "ressignificou" a relação com Marlene e havia conhecido o "lado bom" dela. "Foi como se eu tivesse invalidando as dores da Xuxa. [...] Eu não procurei a Xuxa, mas soube que ela ficou chateada."
Bárbara diz que essa foi a "primeira grande ruptura com Xuxa". "Esse sensacionalismo me colocou em um lugar desconfortável, mas foi a primeira grande ruptura que eu vivi desse mundo, que eu falei: 'Gente, eu não fiz nada de errado. Eu não to ferindo ninguém.' Eu não quis mandar mensagem pra Xuxa. No aniversário desse ano, eu mandei parabéns e não tive retorno, ela não me respondeu."
Na estreia do documentário "Paquitas pra Sempre", diz que fez um "pedido" a Xuxa, e que a apresentadora a tratou de forma fria e básica. "Fui cumprimentá-la, e ela disse uma coisa no meu ouvido. Eu olhei nos olhos dela e falei a seguinte frase: 'Xuxa, se um dia você puder me ouvir, eu te agradeço.' Ela ficou olhando séria pra mim."
"Ela não está interessada em me ouvir", desabafou Bárbara. "Ela demorou 30 anos pra ouvir as paquitas que eram amigas dela. Eu, na minha insignificância, é lógico que ela não vai me ouvir agora."
Por isso, Bárbara diz estar rompendo com a "dependência emocional" que tinha em relação à apresentadora. "Esse documentário me ajudou a acordar, a despertar do sonho pra realidade. Despertar da minha dependência, de aprovação, de querer esse contato mínimo com a Xuxa, de aceitar as migalhas dessa relação."
Ela foi carinhosa comigo muitas vezes, mas também foi muito fria e indiferente a tudo que eu vivi com ela. Eu sempre relevei muita coisa porque ela era minha ídola. Sempre entendendo que o que ela tava vivendo era mais importante do que eu tava vivendo. [...] Eu não posso me abandonar. Bárbara Borges
Bárbara afirma que, a partir de agora, está vivendo uma nova etapa de sua vida. "Eu tenho muita gratidão por ter sido paquita, mas eu ressignifiquei muita coisa."
5 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Emerson Pinheiro Freitas dos Santos
Como é bom não ter ídolos.
Elias Coelho Macedo
Essa ex paquita ganhou uma grana violenta como Paquita e virou atriz. Sei lá, essa gente da tv ganha dinheiro igual água.
Luiz Alberto Magri
Elias, é INSUPORTÁVEL perceber que, invariavelmente, sempre sempre e sempre, o seu único mote nos comentários é GRANA, GRANA, GRANA. Você comenta, respira, sonha, pensa unicamente em dinheiro, qual o ganho, qual o patrimônio de todos os artistas. É uma idéia fixa, cara, existem outras coisas para se preocupar. A idéia fixa da tal Maria Maria, por exemplo, é de SEMPRE criticar, nunca li um único comentário dela para elogiar artistas, programas, emissoras. Nada é bom para ela. Ela não vai mudar o disco. Muda o seu de vez em quando, cara...