Silvio Santos negou exame de DNA a homem que dizia ser seu filho
Em 1996, Hugo Sérgio Marques entrou na Justiça alegando ser filho de Silvio Santos. Ele morreu sem saber se o apresentador era seu pai.
O que aconteceu
Silvio se negou a fazer o exame do DNA pelo menos cinco vezes durante a ação. O processo chegou ao STF em fevereiro de 2004. Splash teve acesso à decisão do então ministro Marco Aurélio Mello negando o recurso sob o argumento de que o homem não entregou documentos necessários para o andamento do processo. Em abril do mesmo ano, ele não podia mais recorrer. Ao Extra, o advogado de Marques disse que "não se lembra do processo" e que seu cliente "sumiu".
Hugo teria morrido em 2015 de um infarto fulminante, aos 58 anos, em Santarém (PA). Os filhos e a viúva ainda aguardam a conclusão de seu inventário, avaliado em cerca de R$ 252 mil.
Foi a mãe de Hugo quem disse que o apresentador era seu pai. O suposto romance teria acontecido em 1955, quando Wilma tinha 21 anos e Silvio, 25. Eles teriam terminado sem que ela revelasse a gravidez ao apresentador, ainda em início de carreira.
Ela foi contra o processo de reconhecimento de paternidade. Por isso, ela e o filho ficaram sem se falar por cerca de três anos.
2 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Rafael Alves Ferreira
O cara era parecido mesmo, quem nao deve nao teme, silvio deveria ter feito.
Seiciro Seki
Silvio Santos e Pelé tiveram casos idênticos de reconhecimento de filhos. O Silvio negou até prova do DNA , que reconheceu Silvio como pai de Hugo Sergio Marques e Pelé tb foi reconhecido como pai de uma mulher. Ambos os filhos morreram antes dos seus pais. Pessoas de grande prestígio sempre tiveram relações sexuais com muitas mulheres que lhes faltavam. Mas com a vinda do DNA, hoje não tem como fugir da paternidade. seja o pai quem quer que seja. Quanto ao problema das heranças há um grande problema, principalmente em relação a Silvio Santos que deixou uma grande herança. Ao que parece, os filhos de Hugo teriam direito a herança do pai que tinha direito sobre a herança de Silvio Santos. Grandes debates jurídicos poderão acontecer. Tomara que tudo se resolva amigavelmente , para que o inventário de Silvio Santos não se arraste por dezenas de anos.