A Culpa É das Estrelas: conheça a história real da jovem que inspirou filme

Em cartaz na "Sessão da Tarde" desta segunda-feira (5), o filme "A Culpa é das Estrelas" promete fazer o público se apaixonar pelos personagens Augustus e Hazel - e deixar todo mundo aos prantos.

O longa é baseado no livro homônimo de John Green e foi lançado em 2014. Mas o que poucos sabem é que a história foi inspirada na vida de Esther Grace, uma fã e amiga do autor.

Quem é Esther Grace?

Esther é uma norte-americana que nasceu em 1994, no estado de Massachusetts.

Ela foi diagnosticada com câncer na tireoide em dezembro de 2006. Infelizmente, a doença chegou ao estágio de metástase e foi para os pulmões da jovem pouco tempo depois, fazendo que ela tivesse que usar tubos de oxigênio para respirar.

Amizade com John Green

Em 2009, Esther e John se conheceram em uma convenção sobre a franquia "Harry Potter" e o autor ficou intrigado por uma jovem ter que carregar um tanque de oxigênio.

Durante o evento, Esther disse que admirava o trabalho de John e eles ficaram amigos.

Esther também mostrou a ele o seu canal no Youtube, o cookie4monster4, que falava da sua vida com bom humor.

Apesar dos esforços, Esther morreu aos 16 anos, em 2010.

Continua após a publicidade

Como "A Culpa é das estrelas" surgiu

Para honrar a memória da amiga, John decidiu escrever o livro com a personagem Hazel Grace, interpretada na adaptação para as telonas por Shailene Woodley.

O autor sempre deixou claro que não estava contando a história de Esther, mas sim uma homenagem que levou muitos anos para ficar pronta.

"Foi difícil por muitas razões, mas acho que a principal é que eu queria que os personagens fossem pessoas reais - engraçadas, irônicas, com raiva, inteligentes - e eu não queria perder essas características por serem personagens que estavam doentes. Isso foi difícil", disse John em entrevista ao Saraiva Conteúdo, na época do lançamento.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes