US$ 1 bi depois, 'Aquaman 2' foi esquecido e tem risco de morrer na praia

"Aquaman 2: O Reino Perdido" ganhará o seu primeiro trailer na próxima quinta-feira e, com a estreia marcada para o dia 25 de dezembro deste ano, o filme encerrará o atual universo de super-heróis da DC no cinema, o DCEU.

O primeiro longa, lançado em 2018, foi um sucesso de bilheteria e superou a marca de U$ 1 bilhão em arrecadação. Pouco tempo depois, uma continuação foi anunciada.

As gravações foram finalizadas em janeiro de 2022 pelo diretor James Wan e a esperança dos fãs era de assistir à nova aventura do herói vivido por Jason Momoa o mais rápido possível. No entanto, o que aconteceu depois foi um balde de água fria.

Previsto inicialmente para março de 2023, foi anunciado em agosto do ano passado que a Warner (estúdio responsável pelo filme) adiaria a estreia para o Natal.

O adiamento causou uma espécie de esquecimento em relação ao filme. Com o lançamento de "The Flash", em junho deste ano, a impressão era a de que DCEU já estava finalizado. Mas ainda resta um.

O fato de estar fechando esse ciclo da DC não é algo exatamente positivo, pois está nítido o desespero do estúdio de começar um novo mundo para seus personagens no cinema, uma vez que a empresa tem lidado com diversos fracassos, como "The Flash" e "Shazam 2".

Portanto, é capaz que "Aquaman 2: O Reino Perdido" tenha nadado para morrer na praia.

Por que está demorando tanto?

O processo de pós-produção é demorado, principalmente por se tratar de um filme com cenas no fundo do mar, não é algo feito do dia para noite. Porém, um ano e meio depois, "Aquaman 2: O Reino Perdido" já passou por três regravações significativas da produção.

Continua após a publicidade

Segundo o The Hollywood Reporter, existem três diferentes versões do longa.

A publicação indica que a "culpa" de tantas mudanças seria a recepção negativa do público que assistiu às sessões testes do título. Os espectadores achavam o roteiro confuso, algo que não é esperado de um filme de super-herói.

Sem Batman

Um aspecto da produção que sofreu diferentes alterações foi a aparição do Batman.

A primeira versão contava com a aparição de Michael Keaton como o Homem-Morcego, assim como aconteceu em "The Flash". No entanto, o público não gostou do que viu na exibição teste e o estúdio se viu obrigado a mudar.

A segunda tentativa contou com a aparição de Ben Affleck como o herói. Mas essa versão também não foi a final.

Continua após a publicidade

Na terceira (e última) vez que o filme sofreu alterações, o Batman foi completamente retirado. A decisão partiu dos novos chefes da DC, James Gunn e Peter Safran.

Michael Keaton voltou ao personagem de Batman em 'The Flash'
Michael Keaton voltou ao personagem de Batman em 'The Flash' Imagem: Divulgação/ Warner

O fim de um universo

Tirar o Homem-Morcego de "Aquaman 2: O Reino Perdido" está diretamente ligado ao fato de que Gunn e Safran não querem a impressão de que o atual universo será continuado.

O lançamento de "Besouro-Azul" - com a brasileira Bruna Marquezine no elenco - marcou o início de uma nova linha do tempo e universo da DC.

Desta maneira, após o lançamento do próximo Aquaman, não veremos mais os personagens da maneira que nos foi apresentada pelo cineasta Zack Snyder, o principal responsável pelos filmes até agora.

Continua após a publicidade

Amber Heard

A ex-esposa de Johnny Depp, a atriz Amber Heard, está no elenco de "Aquaman 2". No longa, ela volta a viver Mera.

No final do ano passado, Heard perdeu um processo movido contra ela por Depp. Ele alega ter sido difamado por ela, que o acusou de violência doméstica.

À época do final do processo, muito se especulou se ela seria retirada da produção, no entanto, isso não aconteceu.

Em maio de 2022, Heard afirmou que perdeu espaço no filme depois da "campanha difamatória" liderada por Johnny Depp.

Ainda não há muitos detalhes da sua participação no novo longa.

Continua após a publicidade
A atriz Amber Heard jurante julgamento em que enfrentou o ex-marido, Johnny Depp
A atriz Amber Heard jurante julgamento em que enfrentou o ex-marido, Johnny Depp Imagem: Evelyn Hockstein/POOL/AFP

O que esperar de "Aquaman 2: O Reino Perdido"?

A coisa certa a se fazer é ir assistir ao filme sem muitas expectativas. Afinal, ele não trará novos elementos ao universo e está caminhando para ser um fechamento apressado para o DCEU.

Deixe seu comentário

Só para assinantes