Conteúdo publicado há 7 meses

'A Confissão': O que veremos no novo filme do caso Richthofen?

A primeira foto de "A Menina Que Matou os Pais - A Confissão", foi divulgada na semana passada. A produção é a terceira sobre o caso Suzane von Richthofen, que tramou o assassinato dos pais com o namorado, Daniel, e o cunhado, Cristian Cravinhos.

Em 2021, os filmes "A Menina Que Matou os Pais" e "O Menino Que Matou Meus Pais" se tornaram um sucesso instantâneo de audiência. Cada um dos filmes conta um dos lados dos envolvidos.

O filme terá Carla Diaz de volta interpretando Suzane e, desta vez, traz os bastidores da investigação que levou à prisão dela e dos irmãos Daniel e Christian Cravinhos. Com direção de Maurício Eça, o filme vai revelar o que os três fizeram nos dias que sucederam o crime brutal que ceifou as vidas de Manfred e Marísia von Richthofen.

Em entrevista a Splash em julho, o roteirista Raphael Montes explicou o que será abordado no filme. "Tem uma história ótima ainda a ser contada: como eles foram pegos? Um disse uma coisa, outro dizia outra, mas ia até cometer o crime. Como a polícia chegou neles? Esse era o desafio também, pois é muito interessante você entender onde é que estão os erros que eles cometeram, os deslizes que os levaram à prisão, e a confissão deles."

Esse novo [filme] é muito em cima especialmente do pós-crime. Ou seja, do julgamento. A Ilana Casoy escreveu um livro sobre esse caso, justamente essa parte. Raphael Montes

Focado em explicar como os criminosos foram descobertos, o longa é um suspense. "O primeiro é mais um suspense psicológico, porque você entende a lógica de um e do outro, ainda que absurdas, claro. Esse é mais um thriller investigativo policial, de juntar pista, de DNA, de falar 'essa roupa estava aqui, não estava lá'. Tem um quê de 'CSI'".

Por se tratar de um crime real, Raphael Montes ressaltou a necessidade de tratar com seriedade o assunto e se basear nas provas usadas no tribunal para construir o roteiro. "O filme é muito em cima da investigação, em cima de provas concretas, relatórios do processo. Os dois primeiros foram feitos em cima do processo também, mas este [filme] é em cima dos dados concretos do processo, ou seja, o que o perito encontrou, o que o policial interrogou. Tivemos, sim, de tomar cuidado, mas também não foi um medo nosso de maneira nenhuma, porque é tudo feito com muita responsabilidade de todos."

Ele explicou que não houve o envolvimento das partes ligadas ao crime. Portanto, Suzane von Richthofen, Daniel e Cristian Cravinhos não foram consultados. "Os filmes são totalmente independentes deles. Eles não lucraram nada com os filmes, eles não foram consultados, até porque hoje em dia são pessoas absolutamente diferentes de quem eram naquela época. Nós temos os registros do que foi feito e dito, investigado naquela época, então o nosso trabalho foi todo feito em cima do que foi dito, feito, mostrado e registrado naquela época. Não conversamos com os envolvidos, não sabemos se eles viram os filmes, não sei de nada."

"A Menina Que Matou os Pais - A Confissão", estreia no Prime Video em 27 de outubro.

Deixe seu comentário

Só para assinantes