Topo

Regina Braga mostra paixão por SP em peça dirigida por Isabel Teixeira

Regina Braga apresenta o espetáculo "São Paulo"  -  Iara Morselli/Divulgação
Regina Braga apresenta o espetáculo 'São Paulo' Imagem: Iara Morselli/Divulgação

De Splash, em São Paulo

21/07/2023 15h23

Regina Braga, 77, sobe ao palco do Teatro Bravos com o espetáculo "São Paulo", nos dias 22, 23, 29 e 30 de julho, na capital paulista. As sessões extras foram abertas após o sucesso da última temporada da peça, que conta com a direção de Isabel Teixeira.

"A evidente paixão de Regina pela cidade de São Paulo é contagiante, conduz o fio narrativo e envolve completamente quem assiste ao espetáculo", conta a diretora, por meio de texto enviado à imprensa.

A peça apresenta "histórias encantadoras" sobre a metrópole. Da formação às transformações contemporâneas, a montagem mostra os encantos, mistérios e curiosidades da cidade.

Os depoimentos, que ganham vida por meio de músicas e textos, colocam São Paulo na posição de personagem principal do espetáculo. Tudo de forma leve, divertida e com boas doses de surpresa.

Regina divide o palco com outros artistas, como Xeina Barros (voz e percussão), Alfredo Castro (voz e percussão), Maik Oliveira (voz, cavaquinho e bandolim) e Gustavo de Medeiros e Guilherme Girardi (voz e violão).

Ideia do espetáculo nasceu a partir da leitura do livro "A Capital da Solidão", de Roberto Pompeu de Toledo. "A minha relação com a cidade mudou. Passou a ser mais amorosa, de afeto mesmo, buscando entender os lugares descritos no livro, como a força que existia na Liberdade", explica Regina.

Serviço:

Espetáculo "São Paulo"
Onde: Teatro Bravos (Complexo Aché Cultural, Rua Coropés, 88, Pinheiros)
Ingressos: de R$ 25 a R$ 50