Topo

Polícia indicia Cara de Sapato e MC Guimê por importunação sexual no BBB

Cara de Sapato e MC Guimê foram eliminados do BBB 23 - Reprodução/Globoplay
Cara de Sapato e MC Guimê foram eliminados do BBB 23 Imagem: Reprodução/Globoplay

De Splash, no Rio

27/04/2023 18h56

Os ex-BBBs MC Guimê e Cara de Sapato foram indiciados por importunação sexual após análise da Polícia Civil do Rio de Janeiro. O inquérito foi enviado ao MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro).

Em contato com Splash, a defesa do lutador discorda da decisão da delegada Viviane da Costa, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), de Jacarepaguá.

"A defesa discorda frontalmente do entendimento da delegada, porque, embora o crime de importunação sexual independa de iniciativa da vítima, o Estado e a lei penal não podem desprezar a manifestação clara, lúcida e espontânea da vítima no sentido de que, no seu juízo íntimo, não houve importunação, constrangimento ou desrespeito. Do contrário, uma lei penal que se presta a proteger a liberdade sexual da mulher estaria a suprimir a liberdade sexual da mulher", diz Ricardo Sidi, advogado de Cara de Sapato.

O relatório da Polícia Civil foi enviado ontem (26) ao MPRJ, que decidirá se denuncia a dupla, arquiva o caso ou solicita novas diligências.

Splash também procurou o advogado de MC Guimê.

"Para o indiciamento, se faz necessária a reunião de elementos mínimos de uma suposta autoria de um crime. Nesse caso, o inquérito policial não possui qualquer elemento que permita o indiciamento do MC Guimê pela notória falta de suporte probatório mínimo e, sobretudo, pela atipicidade da conduta oriunda da ausência do elemento do tipo penal exigido no artigo 215 - A do Código Penal", afirmou.José Estevam Macedo Lima, advogado do cantor.

O que aconteceu?

MC Guimê e Cara de Sapato foram acusados de importunar sexualmente a mexicana Dania Mendez em festa do BBB 23 na madrugada do dia 16 de março. O funkeiro acariciou o bumbum e as costas da influencer algumas vezes. Sapato forçou um beijo na mexicana e avançou sobre ela na cama do quarto Fundo do Mar.

Os dois foram eliminados do reality show durante edição ao vivo seguinte, em conduta inédita anunciada por Tadeu Schmidt antes da Prova do Líder.

No dia seguinte à eliminação, a Polícia Civil do Rio de Janeiro intimou os ex-participantes a prestarem depoimentos em um inquérito que apura o crime de importunação sexual no BBB 23.

Em vídeo, MC Guimê se desculpou. "Entendo a gravidade da situação e venho aqui para me desculpar. Sinto muito por tudo o que aconteceu no programa, peço desculpas sinceras a Dania, a Lexa, a Bruna e a todas as mulheres que, de certa forma, se sentiram ofendidas."

Dois dias depois, Sapato também pediu desculpas. "No momento, eu não percebi que podia estar passando dos limites. Para mim, é um momento de desconstrução e nem sempre esse caminho é um botão de liga e desliga."