Topo

Cara de Sapato se pronuncia após eliminação do BBB 23: 'Nunca imaginei'

BBB 23: Cara de Sapato se pronuncia após expulsão por importunação - Reprodução/Globoplay
BBB 23: Cara de Sapato se pronuncia após expulsão por importunação Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para Splash, em São Paulo

18/03/2023 18h15Atualizada em 18/03/2023 23h00

O lutador Antônio Carlos Junior, conhecido como Cara de Sapato, falou pela primeira vez sobre o caso de importunação sexual contra a mexicana Dania Mendez, que rendeu sua eliminação do BBB 23 (Globo), em decisão tomada pela direção do programa.

Em pronunciamento publicado em sua conta oficial do Instagram, ele afirmou que não percebeu que estava ultrapassando os limites na interação com a mexicana, mesmo após o alerta da produção.

Cara de Sapato: "No momento, eu não percebi que podia estar passando dos limites. Para mim, é um momento de desconstrução e nem sempre esse caminho é um botão de liga e desliga."

O lutador deixou o programa na noite de quinta-feira (16), mas só falou publicamente sobre o assunto na tarde de hoje. Sapato disse que demorou para se manifestar sobre o caso porque "foi tudo muito conturbado".

Cara de Sapato: "Eu não vim aqui antes porque foi tudo muito conturbado para mim. Aconteceu muito rápido e me deixou muito, muito triste. Eu sempre prezei pelo cuidado e pelo bem-estar de todas as pessoas e, sinceramente, eu nunca imaginei na minha vida me envolver numa situação como essa que eu tô vivendo agora."

Ele ainda afirmou ter assistido às imagens do programa, para poder ressignificar tudo. "Eu entendo que são atitudes que não podem, jamais, ser normalizadas. Mas acredito que o mais importante é me desculpar, do fundo do coração, com a Dania, com a sua família e com todas as mulheres que foram atingidas com essa minha atitude."

Importunação sexual em festa do BBB

MC Guimê e Cara de Sapato foram acusados de avançar sobre Dania Mendez e importuná-la sexualmente em festa do BBB 23, na madrugada da última quinta-feira (17). O funkeiro acariciou o bumbum e as costas da influencer algumas vezes, mesmo sem o seu consentimento.

Sapato forçou um beijo na mexicana e avançou sobre ela na cama do quarto Fundo do Mar. A produção do BBB chegou a chamar sua atenção.

Bruna Griphao foi apalpada pelo bumbum por MC Guimê e o cantor insistiu várias vezes para que ela ficasse com ele no Quarto do Líder.

Como consequência dos atos, o programa 23 optou pela eliminação "dos participantes por desrespeitar às regras".

Relembre outros casos polêmicos de violência contra a mulher no BBB, no documentário 'BBB: Casos de Polícia':

ENQUETE UOL BBB 23: A Globo acertou em eliminar Cara de Sapato e MC Guimê?

Resultado parcial

Total de 19637 votos
56,80%
Reprodução/Globoplay
43,20%
Reprodução/Globoplay
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo