Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Cara de Sapato não aceita entrevista ao Fantástico; ele já foi intimado

Cara de Sapato foi convidado pela Globo para entrevista  - Reprodução/Globoplay
Cara de Sapato foi convidado pela Globo para entrevista Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

18/03/2023 13h52

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Fantástico (Globo) desta semana convidou Cara de Sapato e Guimê para uma entrevista exclusiva após a eliminação dos dois no BBB 23 por acusação de importunação sexual. No entanto, este colunista de Splash apurou que o lutador, até o momento, não aceitou a entrevista.

Segundo fontes da coluna, os nomes de Guimê e Cara de Sapato aparecem no roteiro de programação do dominical da Globo, mas sem a entrevista confirmada. O convite foi feito.

Procurada, a assessoria de imprensa do ex-participante do Big Brother Brasil afirmou, e enfatizou, que ele não dará entrevista ao Fantástico. A Splash, a equipe do lutador afirmou que ele irá se pronunciar neste sábado em suas redes. A assessoria de imprensa da Globo também foi procurada, mas ainda não retornou sobre o assunto. O espaço segue em aberto.

A estratégia de convidar Sapato e Guimê para a entrevista faz parte do plano da Globo de tentar dar suporte aos eliminados e evitar consequências do "cancelamento". Conforme publicado por esta coluna, Os dois seguem contratados da emissora até o fim da edição e não perdem o que conquistaram durante o programa.

Intimação

Cara de Sapato tem sido amparado pelo irmão, que é advogado. Ele está hospedado no apartamento do irmão, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e não saiu do local desde a madrugada de quinta-feira, quando deixou os Estúdios Globo após eliminação e reuniões.

Segundo pessoas próximas, ele já foi intimado, mas ainda não compareceu à delegacia. Ainda segundo fontes, o lutador já soube que a mexicana Dania Méndez prestou seu depoimento e seguiu as mesmas declarações que já havia dado no confessionário, afirmando que não se sentiu importunada.