Topo

Fã invade apresentação de Pabllo Vittar na posse de Lula: 'Calma!'

Weudson Ribeiro

Colaboração para Splash, em Brasília

02/01/2023 04h26Atualizada em 02/01/2023 10h15

A cantora Pabllo Vittar foi surpreendida por uma pessoa que invadiu o palco do Festival do Futuro ao fim da performance da música "Seu Crime", na madrugada de hoje.

"Calma, calma", disse a artista, enquanto um segurança tentava afastar o indivíduo não identificado de perto da artista. Após o ocorrido, Pabllo deu continuidade à apresentação com a música "Ameianoite", parceria com Gloria Groove, e reiterou apoio ao presidente Lula (PT).

"Eu tenho muito orgulho de ser uma das primeiras artistas a levantar a bandeira do Lula e falar 'Ele, não' em frente às câmeras sem medo de perder trabalho e publicidade. No mundo de digitais influencers, em que a publicidade e os bons modos preservam-se, eu estou aqui dizendo 'Lula'. Pelo povo, pelos porteiros, pelos professores, pelas pessoas que não têm voz. Pelos LGBTQIA+ que são mortos todos os dias, sem proteção pública", disse a estrela.

Orgulho trans. A cantora Urias foi convidada por Pabllo ao palco, em que apresentou a música Diaba, que aborda a violência contra mulheres trans e travestis.

Acompanhada por Lukinhas, Pabllo começou o show com quase duas horas de atraso. A demora se deu por problemas técnicos da produção do festival, que foi paralisado por volta das 22h, por cerca de 50 minutos.

O horário das performances levou muitos que chegaram à capital federal em caravanas de outros Estados a irem embora mais cedo.