Topo

Teresa Cristina canta 'Malandro' na posse e ironiza: 'Cuidado, Jair'

Teresa Cristina se apresenta no Festival do Futuro - Reprodução/YouTube
Teresa Cristina se apresenta no Festival do Futuro Imagem: Reprodução/YouTube

De Splash, em São Paulo

01/01/2023 22h48

Uma das atrações do Festival do Futuro, shows da posse do presidente Lula (PT), a cantora Teresa Cristina aproveitou a apresentação de "Malandro" para alfinetar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Um trecho da canção composta por Jorge Aragão, e muito cantada por Elza Soares, foi o gancho para o "alerta".

Ao cantar "malandro, só peço por favor que tu tenhas cuidado", a artista emendou: "Cuidado, Jair". E seguiu: "as coisas não vão muito bem para o teu lado...", levando o público presente na Esplanada dos Ministérios a vibrar.

'Olha o sigilo'

Mais cedo, durante o discurso que Lula fez a apoiadores do parlatório do Palácio do Planalto, uma interrupção foi o gancho para gritos de "sem anistia", uma cobrança para que sejam conduzidas investigações a respeito da conduta de Bolsonaro e outros integrantes do governo.

Na apresentação do versão "malandro, as coisas não estão muito bem pro seu lado" por Zélia Duncan, Teresa Cristina completa: 'Olha o sigilo'.

Na posse dos novos ministros, o presidente Lula assinou uma ordem para que a CGU (Controladoria-Geral da União) faça, em até 30 dias, uma revisão sobre as decisões que colocaram em sigilo informações do governo Bolsonaro requisitadas através da Lei de Acesso à Informação.