Topo

Valesca cutuca Bolsonaro em show na posse de Lula: 'Rala, seu mandado'

Velesca mostra o dedo do meio e cutuca Bolsonaro: "Rala, seu mandado" - Weudson Ribeiro
Velesca mostra o dedo do meio e cutuca Bolsonaro: 'Rala, seu mandado' Imagem: Weudson Ribeiro

Weudson Ribeiro

Colaboração para o UOL, em Brasília

02/01/2023 05h21Atualizada em 02/01/2023 09h17

A cantora Valesca Popuzuda encerrou o Festival do Futuro, evento de comemoração da posse de Lula (PT), com uma cutucada no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). "O Jair já foi embora. Rala, seu mandado", disse a artista após a apresentação da música "Beijinho no ombro".

A cantora lançou a nova música de trabalho "Popô girando" no evento. A performance começou com duas horas de atraso. A demora deu-se por conta de problemas técnicos da produção do festival, que foi paralisado por volta das 22h por cerca de 50 minutos.

O horário dos shows levou menores de idade e pessoas que chegaram à capital federal em caravanas de outros Estados a irem embora mais cedo.

Boné CPX. Durante a apresentação, a artista usou o acessório, que foi alvo de críticas durante o período eleitoral, quando circularam informações falsas de que a sigla faria referência a uma facção criminosa. As letras são uma abreviação de "Complexo do Alemão", comunidade do Rio de Janeiro.

Com aceno a mulheres e cristãos, Lula lembrou ainda o tempo que esteve preso e em que foi considerado inelegível. Mais cedo, o petista havia aparecido ao lado da primeira-dama e do vice Geraldo Alckmin no palco do festival.

Tenho certeza que tem o dedo de Deus na minha cabeça porque não é possível, sofrer o que eu sofri, passar pelo que eu passei, e estar aqui outra vez subindo a rampa do Palácio do planalto para consertar este país. Uma das nossas conquistas será a gente garantir que a mulher tenha o direito de ganhar o mesmo salário quando exercer a mesma função que o homem
Lula em discurso no Festival do Futuro

embed