Topo

Alok analisa investimento em show no Rock in Rio: 'Vou ver a conta ainda'

Alok diz que "perdeu a conta" do investimento em show no Rock in Rio - Reprodução/Gshow
Alok diz que 'perdeu a conta' do investimento em show no Rock in Rio Imagem: Reprodução/Gshow

04/09/2022 13h15

Desde que abriu o Palco Mundo do "Rock in Rio" no último sábado, Alok segue sendo assunto entre os fãs do festival. Após iluminar a Cidade do Rock com um espetáculo de laser, o DJ conversou com o ex-BBB Rodrigo Mussi, repórter do Gshow. Ele falou do investimento, que não foi nada baixo, para a produção.

"Sabe quando você vai em um restaurante, pede tudo e depois vê a conta? Então, vou ver a conta ainda", começou Alok entre risadas, reforçando que alguns equipamentos não foram baratos.

Durante o planejamento do show, Alok contou que seu pensamento era materializar o sentimento para inviabilizar o show, já que as pessoas que vão ao festival merecem uma boa entrega: " Acho que o grande ponto é que eu não coloquei um teto [de gastos]".

alok - Júlio Guimarães/UOL - Júlio Guimarães/UOL
O DJ Alok animou o público no segundo dia de Rock in Rio
Imagem: Júlio Guimarães/UOL

"Esse festival, o Rock in Rio, é um momento muito importante para nós, artistas, ter um posicionamento artístico, no qual aqui tem muita visibilidade", explicou Alok.

O laser pode queimar a câmera do celular?

Um fã presente na segunda noite do Rock in Rio relatou um prejuízo que teria tido no show de Alok. Ele afirmou no Twitter que a câmera de seu celular queimou devido às fortes luzes dos lasers usados na apresentação do DJ.

Algumas fabricantes de celular alertam para riscos envolvendo as câmeras e luzes fortes. O risco de danificar os aparelhos ocorre porque as câmeras possuem sensores de imagem e cor. Quando a luz captada é muito forte, é possível que a leitura seja comprometida.

Em seu site oficial, a Sony avisa: "Não exponha as lentes a feixes como os de laser. Isto pode causar danos ao sensor de imagem e deixar a câmera defeituosa".

Já a Samsung sugere precaução com "calor excessivo ou energia de alta densidade", ou "uma fonte de luz forte".

No fórum oficial da Apple, uma pergunta registrada em 2022 sobre o tema levou à seguinte resposta: "Você não tem nada a temer. Provavelmente você está se referindo a uma caneta laser de baixa intensidade. Ela não vai machucar a lente da sua câmera."

A resposta — que recebeu o selo de "recomendada" pela Apple — traz na sequência a seguinte ressalva: "Note que uma luz com alta intensidade direcionada a um objeto vai transmitir radiação e criar calor que pode danificá-lo."

Nas redes sociais, outras pessoas relatam que tiveram as câmeras de seus celulares danificadas em situações parecidas, mas em outros festivais, shows de música ou festas.