Rock in Rio terá roda dedicada ao samba com participação de Diogo Nogueira

O Rock in Rio anunciou, nesta terça-feira (16), um espaço inédito para a edição de 2024, intitulado Global Village, que vai homenagear a cultura dos diferentes continentes.

O que aconteceu

Seção brasileira, que representará a América Latina, será organizada pelo Clube do Samba, grupo criado em 1979 por João Nogueira, pai de Diogo Nogueira. A roda de samba será composta exclusivamente por mulheres, mas receberá convidados, entre eles o próprio Diogo.

A cenografia do espaço vai homenagear a trajetória do Clube do Samba. Já o cardápio será inspirado em comida de boteco do Rio de Janeiro, com a assinatura de Diogo Nogueira e da chef Rayssa Marques.

Espaço será uma celebração aos 45 anos do Clube do Samba, disse Diogo Nogueira. "É uma oportunidade única para compartilhar a história e alegria do samba com um público diversificado. Tenho certeza de que será inesquecível para todos os amantes da música e da cultura brasileira".

Diogo Nogueira afirmou que está "flutuando nas nuvens" com essa novidade. "O Clube do Samba sempre foi movimento de trazer cultura, vamos mostrar um pouco lá através do samba, da gastronomia. Estou flutuando, mas nuvens. Meu pai batalhou muito por esse projeto. Hoje temos projeto social com atividades para 150 crianças. A importância da mulher no samba é gigantesca, Beth, Ivone, Clara, que lutaram num ambiente masculino. Importante levar isso pro Rock in Rio. Fico emocionado e me embolo nas palavras".

Deixe seu comentário

Só para assinantes