Topo

Pantanal

Tudo sobre a novela da Globo


O que rola no grupo de WhatsApp do elenco de 'Pantanal'?

Atores de "Pantanal" fazem fazem piadas em grupo de WhatsApp  - Globo
Atores de 'Pantanal' fazem fazem piadas em grupo de WhatsApp Imagem: Globo

Colaboração para Splash, em São Paulo

25/06/2022 12h46

O ator Leandro Lima, de 40 anos, marcou presença no "É de Casa" de hoje para falar sobre a saída do personagem Levi de "Pantanal", que morreu após ser devorado por piranhas, e entregou tudo o que rola no grupo de WhatsApp com o elenco da trama das 21h da TV Globo.

Em conversa com os apresentadores Manoel Soares, Ana Furtado, Talitha Morete, Patrícia Poeta e Tati Machado, o ator entregou que o grupo de mensagens entre os atores é recheado de brincadeiras.

Tem o grupo 'Pantanal Elenco', que aí é coisa de trabalho. E o outro, 'Pantalounge', com comentário de tudo. Vai da meia do Guito no 'Encontro' até... Rola figurinha, larga mão. Sobre a bota do Guito tentei jogar fora no Pantanal, escondi. Tem jeito não. Ele disse que era a mais confortável, com aquele jeitinho dele.
Leandro Lima

Após Tati Machado relembrar o beijo de Tadeu (José Loreto) e Guta (Julia Dalavia), Leandro entregou que a cena também bombou no aplicativo de mensagens.

Isso também vira assunto no grupo! O Loreto com essa boca gigante, parece que vai engolir a regatinha. Oh, Loreto, meu amigo.
Leandro Lima

Ana Furtado, então, quis saber se era verdade o boato de que os atores tomavam banho juntos no rio próximo ao local de gravação da novela. O ator, no entanto, afirmou desconhecer a história:

Isso aí eu não vi. Deve ter sido na segunda parte. Devem ter falado: 'Vamos tirar a roupa para facilitar o trabalho das piranhas'.
Leandro Lima

No fim da atração, Leandro Lima ainda mostrou o seu talento na cozinha ao fazer um caldo de piranha aos apresentadores. Ele, logicamente, não perdeu a chance de tirar sarro da 'coincidência' de cozinhar o que matou seu personagem em "Pantanal". "Aqui é um prato de vingança que se come quente", gargalhou.

Pantanal: Leandro Lima conta tudo o que rola no grupo de mensagens dos atores - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Pantanal: Leandro Lima conta tudo o que rola no grupo de mensagens dos atores
Imagem: Reprodução/TV Globo

A morte de Levi

Em "Pantanal" (TV Globo), a cena da morte de Levi, interpretado por Leandro Lima, contou com efeitos especiais para torná-la mais emocionante e real.

Convidado do "Splash Vê TV" do último dia 14 de junho, o ator que acaba de se despedir da trama das 21h explicou alguns detalhes da cena final do vilão.

A gravação da sequência da morte do personagem durou nada menos do que quatro horas e arrancou aplausos de toda a produção para o desempenho de Leandro, que precisou passar esse tempo todo dentro da água.

Tinha uma equipe de cerca de 30 pessoas e os profissionais com câmeras ficavam em barcos pequenos ali perto. A equipe de efeitos especiais tinha mergulhadores que colocaram cilindros de ar com uma mangueira enorme, que não podia aparecer quando era acionada, e outra mangueira com sangue cenográfico.
Leandro Lima