PUBLICIDADE
Topo

'Pantanal': Leandro Lima explica efeitos especiais da cena final de Levi

Colaboração para Splash, em São Paulo

14/06/2022 18h00

Em "Pantanal" (TV Globo), a cena da morte de Levi, interpretado por Leandro Lima, contou com efeitos especiais para torná-la mais emocionante e real.

Convidado do "Splash Vê TV" de hoje (14), o ator que acaba de se despedir da trama das 21h explicou alguns detalhes da cena final do vilão.

A gravação da sequência da morte do personagem durou nada menos do que quatro horas e arrancou aplausos de toda a produção para o desempenho de Leandro, que precisou passar esse tempo todo dentro da água.

Tinha uma equipe de cerca de 30 pessoas e os profissionais com câmeras ficavam em barcos pequenos ali perto. A equipe de efeitos especiais tinha mergulhadores que colocaram cilindros de ar com uma mangueira enorme, que não podia aparecer quando era acionada, e outra mangueira com sangue cenográfico.

Ao Gshow, o diretor de cena da novela Davi Lacerda relatou que Leandro só recorreu ao dublê no momento em que o barco do personagem acaba virando no rio. A cena do ataque das piranhas foi feita por ele mesmo.

Ainda no podcast de Splash, Leandro recorda a dificuldade de, dentro da água, se posicionar no local correto em que o sangue cenográfico seria disparado.

Na água era meio difícil ter referência de onde eu deveria estar, mas deu tudo certo.

'Splash Vê TV'

Apresentado por Marcelle Carvalho ao lado de Aline Ramos e Cristina Padiglione, o podcast "Splash Vê TV" vai ao ar às terças-feiras, 13h, no YouTube e demais plataformas de áudio.