Topo

Pantanal

Tudo sobre a novela da Globo


'Pantanal': Por Bruaca, Tenório mandará Alcides jogar Levi para as piranhas

Pantanal: Tenório mandará Alcides dar fim em Levi por aproximação com Maria Bruaca - Divulgação/TV Globo
Pantanal: Tenório mandará Alcides dar fim em Levi por aproximação com Maria Bruaca Imagem: Divulgação/TV Globo

Colaboração para Splash, em São Paulo

30/05/2022 22h07

Após Maria Bruaca (Isabel Teixeira) avisar que se deitaria com qualquer peão, Tenório (Murilo Benício) terá uma crise de ciúmes da mulher e decidirá agir ao vê-la sair com Levi (Leandro Lima) com certa frequência para cavalgar pela fazenda em "Pantanal" (TV Globo).

Nos próximos capítulos da trama, segundo a divulgação do Gshow, o fazendeiro ordenará que Alcides (Juliano Cazarré) jogue o peão de José Leôncio (Marcos Palmeira) para as piranhas.

Inicialmente, Tenório pedirá para Alcides tentar tirar informações de Levi sobre o gado de José Leôncio para tentar roubar o seu rival de negócios. Em seguida, ele ordenará ao seu peão que dê um fim no 'amiguinho' de Maria Bruaca.

Primêro assunte com ele assim, por alto, como é que funciona as coisa lá na fazenda do José Leôncio. Depois você faça com ele o que tiver que fazê.
Tenório

Alcides, que já levou a esposa do patrão para se banhar no rio, ficará sem entender a intenção de Tenório. "Ele até que é um bão sujeito... Se o senhor falá com ele com jeito, 'capaiz' até dele ajudá nessa sua nova empreitada", dirá ele.

O marido de Maria Bruaca, no entanto, deixará claro que não quer mais saber de Levi andando por suas terras. "De preferência, quero ele no fundo do rio", avisará.

"Num vai sê fácil fazê uma coisa dessas... Inda mais assim, sem dexá rastro", comentará Alcides. "Piranha não deixa rastro", sugerirá Tenório. "Tá certo, patrão... Piranha num dêxa rastro mesmo", concordará o peão.

Torcida por Maria Bruaca

Maria Bruaca, vivida pela atriz Isabel Teixeira, tem sido uma das personagens mais comentadas de "Pantanal" nas redes sociais. A mulher, que vivia oprimida pelo marido Tenório, começou a se rebelar nos últimos capítulos exibidos e ganhou a torcida do público.

"Eu me lembro, eu assisti quando eu tinha 15 anos. Eu me lembro muito dela, mas eu acho que hoje tem alguma coisa acontecendo, não é? O que ela está falando tanto para as pessoas hoje em dia, depois de 30 anos da época em que ela foi criada, é para pensar nisso, não é? Mas eu não esperava não. Eu estou adorando", contou Isabel Teixeira, em entrevista ao "Fantástico" (TV Globo).

O que escuto muito é uma vontade louca que ela vire a chave, se volte, se liberte. Na vida isso é um pouco complicado. Eu queria que todo mundo pensasse assim. Será que eu não preciso dar um passo pra mudar ou pelo menos entender onde eu estou e me perguntar se isso é bom pra mim? Isabel Teixeira

Ela ainda ressaltou que é importante lembrar que o "grito de liberdade" da personagem é dado por causa dela própria e não por Alcides. "Não é o Alcides que traz pra ela uma noção de si própria, se não a gente vai tá repetindo a história", destacou.

Isabel Teixeira comemora torcida por virada de Maria Bruaca em 'Pantanal' - João Miguel Junior/Globo - João Miguel Junior/Globo
Isabel Teixeira comemora torcida por virada de Maria Bruaca em 'Pantanal'
Imagem: João Miguel Junior/Globo

Elenco de 1990 x elenco de 2022: quem é quem em 'Pantanal'