Topo

Emmy, 'filho' de Regina Casé e emancipação: 5 curiosidades de Douglas Silva

BBB 22: Douglas Silva já tirou foto com Oprah no Emmy Awards e considera Regina Casé uma de suas mães - Reprodução/Instagram
BBB 22: Douglas Silva já tirou foto com Oprah no Emmy Awards e considera Regina Casé uma de suas mães Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

22/04/2022 13h57

Antes de chegar ao top 4 do "BBB 22" (TV Globo), Douglas Silva já teve vivências memoráveis — de indicação ao maior prêmio da televisão mundial a ser vocalista de um grupo de pagode.

Além de ter vivido o Acerola, de "Cidade dos Homens" — seu personagem mais famoso —, D.G tem algumas curiosidades em sua trajetória de carreira e vida. Confira!

Primeiro brasileiro indicado ao Emmy

BBB 22: Douglas Silva interpretou Acerola na série "Cidade dos Homens" - Divulgação/TV Globo - Divulgação/TV Globo
BBB 22: Douglas Silva interpretou Acerola na série "Cidade dos Homens"
Imagem: Divulgação/TV Globo

Na série "Cidade dos Homens", Douglas interpretou Acerola, seu papel mais conhecido e que rendeu a indicação ao Emmy Internacional: o ator foi o primeiro brasileiro indicado ao prêmio e compareceu à cerimônia em Nova York, Estados Unidos — onde tietou Oprah.

Em uma entrevista ao site da revista RG, o brother lamentou a falta de reconhecimento no Brasil mesmo recebendo prêmios e indicações no exterior.

"Por incrível que pareça, o Emmy na minha vida é só um título, ele não foi um divisor de águas. O filme, sim, foi, assim como a série "Cidade dos Homens", essencial para tudo o que acontece na minha vida até hoje", disse ele em março do ano passado para a publicação.

"Filho" de Regina Casé

BBB 22: Douglas Silva com Regina Casé, a quem ele chama de mãe - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
BBB 22: Douglas Silva com Regina Casé, a quem ele chama de mãe
Imagem: Reprodução/Instagram

Douglas Silva e Regina Casé se conhecem há mais de 20 anos. Como diretora de alguns episódios de "Cidade dos Homens", a atriz e apresentadora conheceu o ator ainda criança e, como uma madrinha, acompanhou todo o desenvolvimento de sua carreira.

Além de "Cidade dos Homens", os dois trabalharam juntos no "Esquenta" (2011 - 2017), além da novela "Amor de Mãe" (2019). Não à toa, o ator é chamado de filho por Regina Casé e retribui a reconhecendo como uma de suas mães.

"Ela é a minha mãe. Eu a chamo de mãe, ela me chama de filho. Regina me conheceu quando eu tinha 11 anos. Fui praticamente criado com a filha dela, éramos praticamente vizinhos lá do Leblon", contou Douglas em entrevista ao Extra, em 2019.

BBB 22: Douglas Silva e Benedita, filha de Regina Casé - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
BBB 22: Douglas Silva e Benedita, filha de Regina Casé
Imagem: Reprodução/Instagram

Quando Douglas foi anunciado como um dos participantes do "BBB 22", Regina Casé foi às redes sociais e também fez uma longa homenagem para o "seu bebê", para quem vem torcendo e fazendo mutirões.

"É tudo misturado. Ele é meu filho, meu parceiro de trabalho, meu ator, meu cantor, meu dançarino, meu amigo querido do coração, minha família. Ele realmente é o irmão da Benedita querido do coração. Ele é a alegria lá de casa. Ele chega e é uma loucura", contou a atriz mostrando alguns vídeos e fotos deles juntos.

Emancipado aos 14 anos

Douglas Silva com sua mãe, dona Clarinda - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Douglas Silva com sua mãe, dona Clarinda
Imagem: Reprodução/Instagram

D.G contou na casa que se mudou muito cedo com a família para o bairro da Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, para ficar mais perto do trabalho e, quando começou a se sustentar, ele entrou com o pedido de emancipação — a antecipação da capacidade civil, ou seja, o direito do menor de administrar os seus próprios bens e de praticar todos os atos previstos para a maioridade, que acontece aos 18 anos.

"Eu já trabalhava e, como me sustentava, decidi pedir a emancipação e morar com dois amigos", disse o ator, relatando que conseguiu a emancipação, mas que o episódio rendeu briga com a família, pois sua mãe era contra.

Conheceu a mulher em um show

Carol, as filhas Morena e Maria Flor, e o ator Douglas Silva - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Carol, as filhas Morena e Maria Flor, e o ator Douglas Silva
Imagem: Reprodução/Instagram

O personagem Acerola não rendeu apenas uma indicação ao Emmy, mas também ajudou o ator a conhecer sua mulher, a psicóloga Carolina Brito, com quem é casado há 13 anos.

A história dos dois começou há 17 anos, quando se conheceram em um show, no Rio de Janeiro. Carol reconheceu o ator pelo papel de "Cidade dos Homens", mas pouco conhecia sobre sua carreira além disso.

De acordo com o que contou a psicóloga, ela estava no show na companhia de uma prima e uma amiga. Sua prima brincou com Douglas ao vê-lo, dizendo: "Acerola, eu pego!". Mas foi Carolina quem o ator beijou naquela noite.

Atualmente, além de casados, os dois são pais de duas meninas, Maria Flor, de 10 anos, e Morena, de 1.

Vocalista de grupo de pagode

Além da carreira no cinema, teatro e TV, Douglas também já se aventurou pela música: o carioca foi vocalista e percussionista de uma banda, a Soul Mais Samba, que encerrou as atividades.

No Instagram, o brother publicou algumas fotos no palco e mostrou a rotina de shows do grupo.

BBB 22: Douglas Silva já teve banda, a Soul Mais Samba - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
BBB 22: Douglas Silva já teve banda, a Soul Mais Samba
Imagem: Reprodução/Instagram

Quem você quer ver ganhando a prova de resistência e indo para final do 'BBB 22'?

Enquete encerrada

Total de 15962 votos
47,86%
Reprodução/Instagram @bbb
35,82%
Reprodução/Instagram @bbb
12,29%
Reprodução/Instagram @bbb
4,04%
Reprodução/Instagram @bbb
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Veja agora: 'Realities - O Brasil na TV'

A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.