Topo

Ex-namoradas famosas, casamento surpresa e mais curiosidades sobre Arthur

BBB 22: Veja curiosidades sobre o passado de Arthur Aguiar - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Veja curiosidades sobre o passado de Arthur Aguiar Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para Splash, em São Paulo

19/04/2022 04h00

Ele é ator, cantor, tem um casamento polêmico e está entre os favoritos para levar o prêmio do "BBB 22" (TV Globo). Arthur Aguiar entrou no reality para tentar mostrar que é um "homem transformado" após seu nome aparecer em manchetes do país inteiro por traições à mulher, Maíra Cardi.

Os dois se separaram, trocaram acusações na internet e, depois, reataram o relacionamento. Mas, além das polêmicas no casamento, há diferentes fatos curiosos na trajetória de Arthur que talvez você não saiba.

Veja a seguir:

Ex-nadador

Bem antes de tornar-se uma celebridade no mundo da música e novelas, Arthur Aguiar foi atleta. Ele era nadador de alta performance, treinava desde a infância e chegou a ser vice-campeão brasileiro na prova de 200 metros, na modalidade borboleta.

Arthur foi influenciado pela mãe, professora de educação física, a iniciar no esporte logo na infância. Ele só abandonou a carreira de atleta aos 18 anos, quando passou a se dedicar ao canto e ao teatro.

Ele menciona seu passado no esporte frequentemente no "BBB 22", aspecto que o aproxima dos colegas Pedro Scooby e Paulo André — atletas, respectivamente, do surfe e atletismo.

Início no teatro

A transição de Arthur Aguiar para o mundo das artes cênicas começou no teatro. Suas primeiras grandes peças ocorreram em 2008, com destaque para sua participação em "A Pena e a Lei", de Ariano Suassuna. Em 2009, ele interpretou um personagem com seu próprio nome em "Os Melhores Anos de Nossas Vidas", de Domingos de Oliveira.

O jovem começou a fazer sua transição para a televisão a partir de 2009, mas nunca abandonou por completo os palcos. Em 2015, ele fez par romântico com a atriz e ex-BBB Carla Diaz em uma montagem de "Atraídos", peça de Danielle Winits.

Ex-namoradas ilustres

Arthur Aguiar, do "BBB 22", namorou Giovanna Lancellotti - AgNews - AgNews
Arthur Aguiar, do "BBB 22", namorou Giovanna Lancellotti
Imagem: AgNews

Antes de juntar escovas com Maíra Cardi, Arthur Aguiar colecionou namoros públicos com famosas. O rapaz tirou sarro de seu próprio histórico romântico em conversa no "BBB 22", quando contou aos colegas que foi a cada ano do festival Rock in Rio com uma namorada diferente.

Em sua época de "Rebelde", em 2011, Arthur namorou uma colega de elenco, Pérola Faria. O relacionamento durou pouco, e logo ele engatou um romance mais conhecido com a atriz Lua Blanco.

O término com Lua, em 2012, foi alvo de escrutínio por fãs e mídia, já que ele logo apareceu com uma nova affair: a também atriz Alice Wegmann. Quando vieram à tona as traições de Arthur contra Maíra, Alice sentiu-se obrigada a esclarecer que seu romance com Arthur começou quando ele já estava solteiro.

Arthur Aguiar com a ex-namorada Camila Mayrink - Divulgação - Divulgação
Arthur Aguiar com a ex-namorada Camila Mayrink
Imagem: Divulgação

Ainda em 2012, o caso com Alice afundou, e Arthur começou um namoro mais longo com a atriz Giovanna Lancellotti. Ela também fez um pronunciamento na época em que as traições de Arthur foram reveladas falando sobre "feridas cicatrizadas há anos" e "relacionamentos tóxicos".

Em 2014, o ator namorou durante um ano com Camila Mayrink, atriz e modelo. Ele também já foi envolvido em fofocas sobre relações com a ex-panicat Aricia Silva e a atriz Bruna Marquezine — que nega o affair.

Irmão ator

Além de Lucas Queiroga, irmão mais novo de Arthur que mora fora do Brasil, o artista tem outro irmão por parte de pai. Ruan Aguiar, de 22 anos, também seguiu a profissão de ator e já apareceu em "Malhação: Vida Brasileiras", "Amor de Mãe", "Verão 90" e "Um Lugar ao Sol" — nesta última, ele interpretou o pichador Damón.

Os irmãos chegaram a se encontrar nas telinhas durante "Malhação", mas não têm tanta proximidade. "Por eu morar no Rio e ele, em São Paulo, a convivência é mais rara. Mas eu vou aos eventos como aniversário da minha sobrinha, por exemplo", disse Ruan, em entrevista à jornalista Patrícia Kogut em janeiro.

Casamento surpresa e suspeita de bigamia

O casamento surpresa de Maíra Cardi com Arthur Aguiar, em 2017, foi assunto nas redes por muito tempo. A influenciadora e ex-BBB montou a cerimônia sozinha em sua casa, chamou convidados e manteve tudo em segredo até o grande dia.

Mas o que poucos sabem é que Maíra já havia sido casada antes de conhecer Arthur: ela esteve com o ex-marido Egil Greto por seis anos, e já colocou o ex em seu programa de emagrecimento, fazendo-o perder cerca de 30 quilos.

10.fev.2013 - Mayra recebe um beijo do ex-marido, Egil Greto, durante desfile da Paraíso do Tuiuti - FotoRioNews - FotoRioNews
10.fev.2013 - Mayra recebe um beijo do ex-marido, Egil Greto, durante desfile da Paraíso do Tuiuti
Imagem: FotoRioNews

O problema é que Egil e Maíra casaram-se nos Estados Unidos e não finalizaram o divórcio. De volta ao Brasil, quando a influenciadora decidiu casar-se com Arthur, ela esqueceu do casamento anterior. A ex-BBB chegou a ser repreendida pelo Ministério Público sobre a possibilidade de ser acusada do crime de bigamia caso mantivesse ambos os casamentos.

A questão veio à tona quando Maíra tentou anular o casamento com Arthur, após descobrir as traições. A briga pública entre o casal culminou em uma separação e, hoje, eles não estão legalmente casados, apesar de terem retomado o relacionamento.

Qual bordão usado pelos brothers mais marcou o 'BBB 22'?

Resultado parcial

Total de 4268 votos
9,68%
Reprodução/Globoplay
4,31%
Reprodução/Globoplay
1,01%
Reprodução/Globoplay
44,07%
Reprodução/Globoplay
7,31%
Reprodução/Globoplay
3,00%
Reprodução/Globoplay
3,33%
Reprodução/Globoplay
8,79%
Reprodução/Globoplay
0,45%
Reprodução/Globoplay
13,85%
Reprodução/Globoplay
4,22%
Reprodução/Globoplay
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Veja agora: 'Realities - O Brasil na TV'

A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.