Topo

Saiba quais brothers receberam 'visitas' de amigos artistas no BBB 22

BBB 22: Liniker, que cantou no programa, é amiga de Linn da Quebrada desde 2014 - Reprodução/Instagram
BBB 22: Liniker, que cantou no programa, é amiga de Linn da Quebrada desde 2014 Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

18/04/2022 04h00

A lista de artistas convidados do "BBB 22" (TV Globo) contou com vários artistas que têm vínculos com os participantes.

Sejam eles distantes, como profissionais, até os mais entrelaçados, como a irmandade de quem dividiu o mesmo teto. E tem também quem interferiu diretamente no casamento de um brother.

Veja a seguir quais artistas que se apresentaram nesta edição tinham relações de amizade ou profissionais com os confinados.

Thiaguinho e Tiago Abravanel

BBB 22: Thiaguinho foi atração especial de festa no reality show - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Thiaguinho foi atração especial de festa no reality show
Imagem: Reprodução/Globoplay

Thiaguinho se apresentou no "BBB" pouco antes de Tiago Abravanel desistir do programa. Os dois são amigos desde 2011 e, segundo o neto de Silvio Santos, o show do cantor de pagode o fez despertar "gatilhos emocionais".

O ex-brother explicou: "Na hora em que eu olhei pro Thiago, foi como se tivesse aberto uma janela pro mundo de fora. Eu me conectei com uma pessoa que realmente tem uma conexão afetiva comigo. Eu achava que isso ia me fazer bem e foi um lugar muito difícil. Lembrei do meu marido, minha mãe, minha irmã".

Liniker e Linn da Quebrada

BBB 22: Show de Liniker no reality show - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Show de Liniker no reality show
Imagem: Reprodução/Globoplay

O show de Luísa Sonza no programa contou com a participação de Liniker. Assim que Luísa anunciou a convidada, Linn da Quebrada ficou extremamente emocionada e desabou em lágrimas.

No dia seguinte, a ex-sister contou que ela e Liniker são como irmãs e já moraram juntas: "A gente viveu muita coisa. De fuçar no lixo do apartamento, ver um restinho de pizza, olhar uma pra outra e falar: 'Amiga, vamos pegar essa pizza'. A gente já passou por muitos maus bocados juntas".

Matheus Fernandes e Arthur Aguiar

BBB 22: Show de Matheus Fernandes - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Show de Matheus Fernandes
Imagem: Reprodução/Globoplay

O sertanejo Matheus Fernandes também foi um dos que ocupou o palco do "BBB". O cantor tem uma música feita em parceria com Arthur, "Fora da Casinha", gravada antes que o ex-Rebelde fosse para o confinamento.

Durante o evento, o ator chegou a lamentar: "Se ele cantasse 'Fora da Casinha' seria fod* né? Mas eles [produção] não iam deixar".

Lexa e Arthur Aguiar

BBB 22: Show de Lexa na festa de carnaval - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Show de Lexa na festa de carnaval
Imagem: Reprodução/Globoplay

Lexa também se apresentou nesta edição. A artista foi a responsável por revelar para a mulher de Arthur, Maíra Cardi, que ela havia sido traída mais de 50 vezes pelo marido.

O ator, porém, não parece guardar rancor. Pelo contrário. Maíra mostrou um áudio de Arthur no qual ele diz que estava "totalmente desconectado" de si quando teve as relações extraconjugais: "Eu te agradeço bastante por você ter falado com ela [Maíra], porque isso foi o pontapé inicial para vários desdobramentos".

L7nnon e Pedro Scooby

BBB 22: L7nnon se apresentou junto com Filipe Ret - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: L7nnon se apresentou junto com Filipe Ret
Imagem: Reprodução/Globoplay

O surfista ficou extremamente empolgado quando viu que L7nnon era uma das atrações do reality. Ele e o rapper têm uma relação íntima e, ainda no início do "BBB", o brother contou até que L7nnon esteve em sua festa de aniversário.

Ele descreveu o evento para os confinados: "Tem uma cena que eu vou guardar pro resto da vida, que é o L7nnon cantando com o meu filho mais novo embaixo do braço, o meu filho mais velho abraçado com um moleque que passa lá em frente de casa vendendo empadinha todo dia — que é um moleque super-humilde — e abraçado com um filho de um amigo meu que é, tipo, bilionário".

Ludmilla e Brunna Gonçalves

BBB 22: Ludmilla cantou mais uma vez no reality - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Ludmilla cantou mais uma vez no reality
Imagem: Reprodução/Globoplay

A "Rainha da Favela" já é figurinha carimbada no reality show. Mas, desta vez, a cantora tinha uma conexão especial com o programa. Sua mulher, Brunna Gonçalves, foi uma das participantes.

Em sua passagem pelo reality, a dançarina exaltou a amada diversas vezes. "A gente é o tempo inteiro grudada, entranhada. Senta do lado, fica abraçando. Dá comida na boca, fica no banheiro juntas na hora do banho pra conversar...", disse Brunna. A ex-sister, porém, foi eliminada antes do show de Lud.

Qual bordão usado pelos brothers mais marcou o 'BBB 22'?

Resultado parcial

Total de 4268 votos
9,68%
Reprodução/Globoplay
4,31%
Reprodução/Globoplay
1,01%
Reprodução/Globoplay
44,07%
Reprodução/Globoplay
7,31%
Reprodução/Globoplay
3,00%
Reprodução/Globoplay
3,33%
Reprodução/Globoplay
8,79%
Reprodução/Globoplay
0,45%
Reprodução/Globoplay
13,85%
Reprodução/Globoplay
4,22%
Reprodução/Globoplay
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Veja agora: 'Realities - O Brasil na TV'

A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.