Topo

Pantanal

Tudo sobre a novela da Globo


Como Juliana Paes gravou a cena em que virou onça em 'Pantanal'?

Maria Marruá (Juliana Paes) se transformou em onça pela 1ª vez em "Pantanal" - Reprodução/TV Globo
Maria Marruá (Juliana Paes) se transformou em onça pela 1ª vez em "Pantanal" Imagem: Reprodução/TV Globo

De Splash, em São Paulo

09/04/2022 15h41

O grande momento em que Maria Marruá (Juliana Paes) virou onça em "Pantanal" (TV Globo) foi ao ar na última terça-feira (5), e foi um dos destaques da semana na novela. A cena acontece logo após Maria dar à luz a filha, Juma.

Mas como a cena foi gravada?

"O meu olhar diretamente para a onça foi de imaginar", revelou Juliana Paes ao Gshow. "Eu peguei minhas pesquisas sobre a onça olhando frente a frente, imaginei que ela estava ali."

As cenas foram gravadas com a atriz e a onça Matí, do Instituto NEX. Juliana também conta que o mérito é das demais equipes de produção.

"O restante da emoção que a cena trouxe é muito mérito da edição, da sonoplastia e dos efeitos especiais, efeitos de pós. Meus aplausos para esta turma" conta.

Para ela, o momento da metaformose também foi muito significativo.

Pantanal - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Maria Marruá (Juliana Paes) lamentou morte do filho em "Pantanal"
Imagem: Reprodução/TV Globo

"A emoção com a onça foi a emoção de criar um contato íntimo com o bicho através do olhar. De estar tão mimetizado naquela natureza, naquele ambiente, tendo que sobreviver tão somente do que a natureza pode te dar. Acho que a última instância deste processo de interação com a natureza é você conseguir se comunicar intimamente com o bicho. E aí quando a Maria percebe que conseguiu estabelecer um contato com um bicho tão selvagem e tão especial quanto a onça, foi um momento catártico para ela também."