Topo

É treta! 7 vezes em que Gustavo colocou fogo no parquinho do 'BBB 22'

BBB 22: Gustavo já colocou "fogo no parquinho" mais de uma vez na casa - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Gustavo já colocou 'fogo no parquinho' mais de uma vez na casa Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para Splash, em São Paulo

28/03/2022 04h00

Direto da casa de vidro, Gustavo Marsengo entrou no "BBB 22" (TV Globo) prometendo movimentar o jogo ao levar algumas informações externas para o reality. O curitibano também bateu de frente com brothers, como, por exemplo, Arthur Aguiar, Eslovênia e Linn da Quebrada.

Apesar do affair com Laís, ele não deixou de externar a sua chateação ao saber que a sister optou salvar Eliezer em vez dele em um paredão.

Veja sete vezes em que Gustavo colocou fogo no parquinho na "casa mais vigiada do Brasil":

Eslô e o pronome de Lina

Gustavo disse que não vê Eslovênia como a favorita do público. O brother conversava com Arthur Aguiar, Lucas, Eliezer e Natália no gramado quando os participantes se lembraram que Larissa, ainda na casa de vidro, havia apontado Eslô como uma das preferidas.

"Se a Eslô bate [no paredão] na primeira, segunda semana, ela sai. Tadeu deu um discurso pra Eslô em relação a Lina. 'Lina, qual é a tatuagem que você tem na testa mesmo? 'Ela', né'", contou Gustavo.

O brother se referia à ocasião em que Tadeu Schmidt, após alguns participantes errarem o pronome da sister, convidou Linn a explicar sua tatuagem, que diz "ela", e falar sobre seus pronomes.

"A Eslô errava a torto e direito. Chamava a Lina de 'ele' várias vezes", continuou Gustavo.

BBB 22: Gustavo opina sobre favoritismo de Eslovênia - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Gustavo opina sobre favoritismo de Eslovênia
Imagem: Reprodução/Globoplay

Detonou Laís

Gustavo externou a sua raiva ao contar os votos que recebeu durante um paredão e ter percebido que Natália havia votado nele — anteriormente, a designer de unhas havia prometido ao participante que não falaria o seu nome no confessionário.

Em fúria, o bacharel em Direito saiu do quarto grunge falando em voz alta: "Vão ter que me engolir. Agora o 'malvadão' veio com tudo! Com sangue no olho!".

Após a declaração, Eliezer procurou o brother para retrucar sua fala, contudo, o participante voltou a reafirmar sua decepção com Natália e disse: "Ela falou pra mim. Eu só falei: 'Confiei na tua palavra'".

É porque a pessoa que deita comigo não me protegeu. Você que deita com o Eli protegeu ele, mesmo falando pra mim que não votaria em mim. É só isso Gustavo, falando do voto de Laís, que, indiretamente, quase colocou o brother no paredão

'Desceu a lenha' em Linn da Quebrada

Gustavo avaliou a postura de Linn da Quebrada em jogos da discórdia e a alfinetou bastante.

"A Linn é muito esperta, de boba não tem nada, ela solta umas coisas tão...", iniciou Gustavo.

"Esse negócio dela ter falado que D.G foi machista [no jogo da discórdia], por colocar só homens, não foi combinado, você poderia ter colocado suas amigas no VIP e ia ser um VIP só de mulheres", disse, relembrando os posicionamentos da artista na dinâmica.

Não é a primeira vez que o curitibano critica os posicionamentos de Lina no game. Durante uma das festas do programa, ele afirmou que ela é a maior manipuladora da edição. Ele já chegou a apontar que a participante utilizar Jessilane e Natália como "escudo".

Lina como alvo no jogo da discórdia

Após selecionar a flecha de manipuladora para alfinetar Linn da Quebrada, o namorado de Laís começou a justificar sua escolha em um jogo da discórdia.

Eu acho você manipuladora em algumas situações. Você é uma pessoa muito forte, com causas muito fortes aqui dentro [do confinamento]. Você é uma das pessoas com quem eu mais gosto de conversar aqui, você tem muito conhecimento sobre os assuntos mais diversos e assuntos com os quais, às vezes, não estamos acostumados a debater. E eu acho isso fod* pra caralh*... Gustavo, sobre Linn da Quebrada

BBB 22: Emparedado da semana, Gustavo levou um "puxão de orelha" de Tadeu Schmidt nesta segunda-feira - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Emparedado da semana, Gustavo levou um "puxão de orelha" de Tadeu Schmidt nesta segunda-feira
Imagem: Reprodução/Globoplay

Alfinetada em Bárbara

Em um jogo da discórdia, Bárbara escolheu Gustavo para acusar e disse que o ex-morador da casa de vidro "pegou o bonde andando e já quer sentar na janelinha". Ela escolheu a placa de "fala muito e faz pouco" para o colega.

"Quer ir pro game? Então, bora", chamou a gaúcha.

Gustavo se aproximou rindo, mas logo alfinetou: "Afinal, você tá há três semanas aqui e só jogou agora".

"Ah, só joguei agora? A última semana que tu perdeu vale ou não? Mas, beleza", rebateu Bárbara.

Pedindo por treta

Enquanto passava pelo corredor, Gustavo ouviu uma conversa de Larissa no quarto lollipop e resolveu confrontar a sister.

Gustavo abriu a porta do quarto em que Larissa estava e, com um sorriso, provocou: "Quem quiser falar algo pra mim, fala na cara. Melhor do que dar [emoji no] queridômetro, é falar na cara".

A pernambucana se levantou e foi até o corredor: "Meu amor, se a carapuça serviu, não posso fazer nada".

"Carapuça, Larissa? Eu peguei você falando de mim na cara", respondeu o paranaense.

Arthur arrogante

Em um jogo da discórdia, Gustavo relembrou seu atrito com Arthur Aguiar e o episódio em que o ex-Rebelde declarou "quem fala merda de mim bate no paredão e sai". Sobre a declaração do ator, o namorado de Laís foi categórico: "Frase mais arrogante que ouvi aqui [no confinamento]".

"Realmente, a gente não conversou e sobrou atrito. Vou te explicar por que te coloquei. Naquela discussão que a gente teve, que você contou seu acontecimento do Lucas pro Eli, eu me senti à vontade pra entrar na conversa. Citei meu ponto de vista, você não concordou com meu ponto de vista, direito seu, mas você começa com esse discurso, 'ah, então me pinta de malvado'".

Continuou: "Depois, vou até você, continuamos com uma leve discussão e você solta a seguinte frase 'continue falando, porque quem falou de mim saiu'. Porr*, essa foi a frase mais arrogante que escutei até hoje. Isso mostra que todo mundo que fala mal de você tá errado e vai sair do programa".

"Você tirou de contexto, mas tudo bem", rebateu Arthur.

Você sempre fala isso. Quando sua frase abre contextos, você não tem que culpar o outro por ter outros contextos Gustavo, sobre Arthur Aguiar

BBB 22: Edição pode ganhar um novo fôlego com rivalidade entre Gustavo e Arthur Aguiar - Reprodução/Globoplay (Montagem) - Reprodução/Globoplay (Montagem)
BBB 22: Edição pode ganhar um novo fôlego com rivalidade entre Gustavo e Arthur Aguiar
Imagem: Reprodução/Globoplay (Montagem)

Quem você eliminaria em uma disputa direta entre Lina e Arthur Aguiar?

Resultado parcial

Total de 40400 votos
27,84%
Reprodução/Instagram @bbb
72,16%
Reprodução/Instagram @bbb
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Veja agora: 'Realities - O Brasil na TV'

A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.