Topo

Em 2017, Pabllo Vittar curtiu Lolla quase anônima; hoje, volta como estrela

Pabllo Vittar no Lollapalooza de 2017 - Renata Nogueira/UOL
Pabllo Vittar no Lollapalooza de 2017 Imagem: Renata Nogueira/UOL

De Splash, em São Paulo

25/03/2022 04h00

Pabllo Vittar faz hoje sua estreia no Lollapalooza Brasil com um show da I Am Pabllo Tour e status de estrela internacional. Brasileiríssima, a drag queen tocou antes no mesmo festival no Chile e na Argentina. Depois, seguirá para Colômbia, Estados Unidos, Canadá e Europa para mais uma sequência de shows.

Pabllo, definitivamente, está no auge, mas há cinco anos a história era bem diferente.

No Lollapalooza de 2017, Pabllo já era conhecida. Mas ainda estava longe da fama atual. A drag queen dispensou a área vip e circulava livremente pelo festival com os amigos, curtindo os shows no meio da galera.

A cantora até cruzou com a reportagem do UOL, o que rendeu um registro: a foto que abre a matéria. No meio da galera, ela parava para fazer uma selfie por alguns fãs que a reconheciam. Rolou foto até na fila do banheiro químico. Andar tranquilamente pelo Autódromo de Interlagos é uma situação impensável hoje, quando ela sobe no palco e volta como atração oficial.

Era março de 2017 e, até então, Pabllo tinha emplacado o viral "Open Bar", uma versão de "Lean On" do Major Lazer (com quem ela viria a gravar depois), e um hit de Carnaval: "Todo Dia". A música, uma parceria com Rico Dalasam, entraria num imbróglio judicial que meses depois a tirou do ar. Até hoje a música não aparece nas plataformas.

"K.O.", hit que lançou a drag ao estrelato e a fez alcançar outros públicos, seria lançado quase um mês depois daquele Lollapalooza, em 21 de abril. Foi com essa música que ela encerrou os shows do Chile e da Argentina. Depois dele viriam "Corpo Sensual", "Indestrutível", "Problema Seu", "Disk Me", e o resto é história.

Fãs que acompanhavam Pabllo Vittar desde aquela época também relembraram o encontro com a cantora há cinco anos no mesmo festival. No Twitter, muita gente vibrou com a visibilidade que Pabllo ganhou desde então:

fã 1 - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter
fã 2 - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter
fã 3 - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter
fã 4 - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Pabllo toca às 16:40 no Palco Adidas. O repertório do show do Lollapalooza Brasil deve seguir o esquema da I Am Pabllo Tour, unindo hits, feats (como "Sua Cara" com Anitta e Major Lazer) e músicas do seu último álbum de estúdio, "Batidão Tropical".

"Os shows vão seguir um mesmo background, mas é claro que cada performance tem algo diferente, até porque cada público é diferente. Os shows do Chile e Argentina foram incríveis, mal posso esperar pelo show no Brasil", celebra a cantora.