PUBLICIDADE
Topo

Lollapalooza 2022: Tudo o que você precisa saber sobre o festival

O Lollapalooza Brasil acontece em São Paulo nos dias 25, 26 e 27 de março - Iwi Onodera/UOL
O Lollapalooza Brasil acontece em São Paulo nos dias 25, 26 e 27 de março Imagem: Iwi Onodera/UOL

De Splash, em São Paulo

11/03/2022 04h00Atualizada em 24/03/2022 15h24

O Lollapalooza Brasil acontece nos dias 25, 26 e 27 de março no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O festival terá nomes como The Strokes, Miley Cyrus, A$AP Rocky e Foo Fighters.

Tire todas as suas dúvidas sobre lineup, horários dos shows, regras e medidas de proteção contra a covid-19.

Quando e onde acontece o Lollapalooza Brasil 2022?

O Lollapalooza Brasil acontece nos dias 25, 26 e 27 de março no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Quais os horários dos shows do Lollapalooza?

Os portões do Lollapalooza serão abertos às 11h, e o primeiros shows começam por volta do meio-dia.

Confira os horários de cada show:

Horários Lollapalooza Brasil 2022 sexta-feira (25) - Divulgação - Divulgação
Horários dos shows de sexta-feira (25 de março) no Lollapalooza
Imagem: Divulgação

Novo horário Lollapalooza sábado - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Horários dos shows de sábado (26) no Lollapalooza Brasil 2022
Imagem: Reprodução/Instagram

Novo horário Lollapalooza domingo - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Horários dos shows de domingo (26) no Lollapalooza Brasil 2022
Imagem: Reprodução/Instagram

Como chegar ao Autódromo de Interlagos?

Trem: Pegue a Linha 9 - Esmeralda da CPTM e desembarque na estação Autódromo. No local, uma equipe uniformizada vai auxiliar o acesso ao festival. O portão mais próximo para a entrada do Lolla é o portão 9 e, na hora de ir embora, você pode sair pelo mesmo portão. Dica de amigo: compre seu bilhete volta com antecedência para evitar filas na hora de ir embora.

Ônibus - A SPTrans criou duas linhas especiais para atender ao público do Lollapalooza: a linha 606F/10 Circular Lollapalooza - Autódromo, tem ponto inicial na Rua Plínio Schmidt, ao lado da Estação Autódromo, e atende atendendo a três pontos: um na Av. Jacinto Júlio e outros dois na Av. Interlagos. Já o serviço 607L/10 Autódromo de Interlagos - Term. Santo Amaro, tem ponto inicial na Av. Jacinto Júlio, ao lado do portão K/9. O ponto final no Terminal Santo Amaro será na Plataforma A.

Carro - Atenção: diferentemente dos anos anteriores, neste ano não haverá estacionamento no Autódromo! A organização do festival recomenda o uso de outras formas de transporte.

Táxi - Se você for de táxi, pode descer próximo aos portões D, M, 7 e 8. Na hora de ir embora, serão montados pontos especiais de táxi nesses portões para facilitar a volta para casa.

Aplicativos - Assistentes da organização ficarão de prontidão no Ponto de Encontro localizado na Praça Enzo Ferrari, localizada na Av. Interlagos, próximo aos portões 7 (exclusivo para PNE) para indicar o melhor local para encontrar seu motorista.

O festival também oferece um serviço de transfer saindo de alguns hotéis de São Paulo e pontos de encontro em cidades como Guarulhos, São Bernardo, Campinas e Rio de Janeiro.

Ainda dá para comprar ingresso para o Lollapalooza?

Sim! O ingresso Lolla Pass, que dá acesso aos três dias de festival, já está esgotado, mas ainda é possível comprar o Lolla Day — que permite entrada em um único dia.

Os ingressos estão disponíveis no site e na bilheteria oficial, que fica no Teatro Renault (Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 - República). Os preços variam entre R$ 648 (meia entrada para quem é cliente dos bancos Bradesco e Next) e R$ 2.400 (inteira comfort).

Importante: não se esqueça de registrar sua pulseira Lolla Cashless no site do festival. Só com ela será possível fazer compras dentro do Autódromo!

Quais serão as medidas de proteção contra a covid-19 no Lollapalooza?

Para entrar no Lollapalooza, será preciso apresentar comprovante de vacinação com, no mínimo, duas doses da vacina contra a covid-19. O uso de máscara de proteção contra o coronavírus não será uma exigência.

Mapa do Festival

O mapa já foi divulgado — diferentemente dos últimos anos, o festival não terá um serviço de estacionamento. Para isso, a organização recomenda o uso do transporte público, aplicativos de carona ou com o serviço do transfer.

Qual a idade mínima para ir ao Lollapalooza?

A partir de 15 anos, a entrada está liberada. Quem tiver entre 5 e 14 anos precisa de acompanhamento dos pais ou responsáveis legais. Menores de 5 anos não podem entrar.

Crianças com menos de 10 anos não pagam entrada, a não ser nas áreas exclusivas, Lolla Lounge e Lolla Comfort — nesses setores, não será permitida a entrada de menores de 18 anos desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Pode levar comida ao Lollapalooza?

Sim! Mas nem todo tipo de comida: dê preferência a alimentos industrializados fechados e frutas cortadas armazenadas em sacos plásticos ou outras embalagens flexíveis.

Pode levar mochila ao Lollapalooza?

Pode! Também é permitido levar documentos pessoais, óculos escuros, capa de chuva, protetor solar, protetor labial, câmera portátil, chapéu ou boné e canga.

O que não pode levar ao Lollapalooza?

A lista é longa: não leve garrafas, latas, bebidas, utensílios de armazenagem, embalagens rígidas com tampa, capacetes, cadeiras ou bancos, armas de fogo e armas brancas, objetos pontiagudos, cortantes e/ou perfurantes, correntes e cinturões, fogos de artifício, objetos de vidro, câmeras fotográficas ou filmadoras profissionais ou com lente destacável, cartazes feitos com papelão grosso e/ou fixados a madeiras, canudos rígidos, animais (exceto cães de assistência, identificados e acompanhados de pessoa com deficiência); bastões para tirar foto, guarda-chuva, substâncias inflamáveis, corrosivas e ou tóxicas, revistas, jornais e livros.

Vai chover?

Confira como estará o tempo nos três dias de festival e decida se deve levar agasalho e capa de chuva (atenção: guarda-chuvas serão barrados na entrada!)

Sexta-feira (25): Amanhã, a temperatura mínima será de 19º C e a máxima de 32º C, segundo o Jornal do Tempo.

A previsão é de sol com poucas nuvens, com a possibilidade de pancadas de chuva no final do dia. À noite, a probabilidade de chuva é baixa.

Sábado (26): No sábado, as temperaturas vão de 20º C a 31º C, novamente com poucas nuvens. À tarde, a sensação térmica pode chegar a 34º C, com pancadas de chuva no final do dia.

Domingo (27): O último dia de festival será nublado, com chuvas isoladas de manhã e à tarde. Mas isso não é sinal de frio: a temperatura mínima será de 20º C, e a máxima de 28º C.

À noite, o céu estará nublado, e os frequentadores do festival podem enfrentar uma chuva mais intensa. É melhor preparar a capa de chuva!

Onde assistir?

Para quem não conseguiu ingressos para o festival, é possível assistir pelo canal pago Multishow (palcos 1 e 2) e no canal BIS (palco 3 e Perry's). A TV Globo também promete mostrar o que vai rolar durante o dia na sua programação, com apresentação de Marcos Mion.