Topo

Pabllo Vittar se diz 'preparadíssima' para protestos políticos no Lolla

Pabllo Vittar se apresentou no Lollapalooza Chile em 18 de março - Reprodução/Instagram
Pabllo Vittar se apresentou no Lollapalooza Chile em 18 de março Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

24/03/2022 14h05

Pabllo Vittar faz sua estreia no Lollapalooza amanhã, às 16:40, no Palco Adidas. A cantora se apresenta pela primeira vez na versão brasileira do festival depois de ter feito shows na semana passada nas edições do Chile e da Argentina.

Por aqui, a artista promete entregar um show um pouco diferente, apesar de seguir o formato de sua nova I Am Pabllo Tour, comemorando seus cinco anos de carreira.

O público também deve recebê-la de outra forma. Além de estar em seu país natal e com os fãs que a transformaram em uma das drag queens mais famosas do mundo, Pabllo pisa no palco do Lolla em ano de eleição.

Com posicionamento bem definido — ela já declarou que vai votar em Lula em outubro e até se ofereceu para cantar na posse —. é bem provável que o público aproveite o show de Pabllo para também se posicionar.

"Estou preparadíssima, quem me acompanha sabe do meu posicionamento e isso não é algo que eu tente esconder", declarou Pabllo em entrevista a Splash.

A minha própria arte também é algo político, então a gente sempre tem que estar preparada para se posicionar e falar sobre. Pabllo Vittar

Mesmo depois de quebrar tantas barreiras, socialmente e na música, Pabllo Vittar admite que ainda rola um nervosismo antes de shows como o que fará amanhã no Autódromo de Interlagos.

"Ainda sinto friozinho na barriga, é uma reação humana, né? Acontece quando nós estamos prestes a fazer algo importante, ou quando nós realmente estamos animados com algo, e é assim que eu vejo o meu trabalho, como uma responsabilidade, mas também como algo que eu amo muito. Então com certeza ainda sinto essas borboletas no estômago antes de todas as performances."

Depois do show único no Lolla Brasil, Pabllo segue com sua turnê para o mundo. A próxima parada da brasileira é em Bogotá, na Colômbia, no festival Estereo Picnic. De lá, segue para os Estados Unidos e Canadá, onde faz dez shows antes e depois do festival Coachella, e depois se apresenta em outros dez shows na Europa, encerrando no Primavera Sound, em Portugal.