PUBLICIDADE
Topo

Luisa Sonza reafirma ser bissexual e justifica presença em reality LGBTQIA+

De Splash, em São Paulo

24/03/2022 04h00

Luísa Sonza estreia ao lado de Pabllo Vittar como apresentadora do 'Queen Stars Brasil', novo reality show de drag queens da HBO Max que busca formar um trio de cantoras.

Mas qual é o papel de Luísa, uma mulher cis, no comando de um programa LGBTQIA+?

A artista de 22 anos se assumiu bissexual em maio do ano passado, quando gravou uma música com Carol Biazin e deu um beijão na cantora no clipe. À época, ela pediu calma ao público, mas, mesmo não escondendo, não falou mais tanto sobre o assunto.

Nesta semana, em entrevista do lançamento de 'Queen Stars Brasil', Luísa reforçou sua orientação sexual e, quando teve de responder a pergunta feita acima, foi direta.

O 'B' [de LGBTQIA+]... O 'B' é o meu lugar, tá respondido, né?

luisa - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Luísa Sonza dá beijão em Carol Biazin no clipe de 'Tentação'
Imagem: Reprodução/YouTube

Julgamentos e haters

Em cinco anos de carreira, Luísa já foi julgada por seu casamento, suas músicas, namorados, danças e até recebeu ameaças de morte. Nos últimos tempos e após um período afastada das redes sociais, ela parece ter criado uma casca para encarar os haters.

Se for criticada por apresentar um programa que traz 20 drags, ela adianta que não vai se abalar, pois já é muito querida no meio LGBTQIA+.

Desde quando eu tenho medo da recepção do público? Luísa Sonza, cantora

"Sempre me senti confortável, acolhida nesse lugar. Eu faço parte disso, estou do lado da Pabllo que é uma das minhas maiores inspirações. As coisas vão muito além do que os haters defendem."

Apesar do esforço para não dar bola às críticas, ela sabe o peso que carrega ao se aproximar ainda mais de um público que lida com preconceito a vida toda. "É um lugar muito sério para se estar. Desde o começo fui entendendo o meu lugar dentro disso. Eu não me sentiria confortável de fazer sozinha, mas com a Pabllo me senti muito mais confortável."

O convite para apresentar o programa veio da gravadora, e Luísa Sonza só aceitou quando soube que Pabllo Vittar — hoje uma das drag queens mais famosas do mundo — estaria ao lado dela. Em entrevista a Splash sobre o novo programa (assista completa acima), Luísa também falou sobre como a arte das drags contribuiu e inspirou o trabalho atual dela.

"É um programa só com drag queens, mas são drag queens cantoras. É onde eu me encaixo mais e me sinto mais dentro do meu universo e do meu lugar de fala. É um programa de talentos, voz, e o principal objetivo é sua performance e o seu vocal. Foi o principal quesito que me fez entender que fazia sentido estar ali."