Topo

ANÁLISE

'BBB' é igual família no Natal: tem 'paz e amor', mas não por muito tempo

"BBB 19" foi considerado o pior da história para os fãs de reality - Victor Pollak / Divulgação
'BBB 19' foi considerado o pior da história para os fãs de reality Imagem: Victor Pollak / Divulgação

Lucas Pasin

De Splash, no Rio

26/01/2022 04h00

Roda de oração, troca de elogios, gentilezas e promessas de "paz e amor". Isso te lembra alguma coisa? Poderia ser o retrato do Natal de muitas famílias, mas é apenas a primeira semana do "BBB 22". E, assim como acontece com diversos círculos familiares, fica difícil acreditar que o reality show seguirá com as promessas "natalinas" por muito tempo.

O momento de trégua é comum nas edições do "Big Brother Brasil", ainda mais quando algo mexe bastante com o emocional de alguns participantes, como foi a (quase) desistência de Naiara Azevedo. São nesses momentos que as promessas mais incabíveis se dão, muitas delas gerando arrependimentos dos brothers ao longo do jogo.

Boninho já viveu a experiência do "BBB 19", quando precisou até cortar os livros na casa para que as 'plantas' interagissem. De lá para cá, criando o grupo camarote, fica quase impossível que o ego de famosos e de sonhadores com a fama não resulte no tão desejado 'fogo no parquinho'.

O "BBB 22" conta com participantes dispostos a entregar o celebrado 'entretenimento medíocre' ao público. Bárbara e Natália, da pipoca, e Jade, do camarote, já afirmaram com todas as letras que não estão ali para perder o prêmio e que estão dispostas a falar verdades na cara quando necessário.

Sem falar no jogador Rodrigo, que chega a incomodar o público com tantas estratégias para 'dominar o mundo'. Ele pode até estar fingindo cair no pedido de 'jogo do amor' feito por Tiago Abravanel, o inimigo do entretenimento, mas, como bom jogador, que tem como madrinha Anamara, do "BBB 10", sabe que vai precisar se posicionar para ganhar.

BBB 22: Rodrigo faz desabafo sobre família com Maria - Reprodução/ Globoplay - Reprodução/ Globoplay
BBB 22: Rodrigo pode ajudar que o clima de paz acabe
Imagem: Reprodução/ Globoplay

A permanência de Naiara Azevedo no reality também dificulta bastante o 'clima natalino' da edição. A sertaneja não costuma agir com a razão quando tem seu ego machucado e, promessa de vilã da edição, pode ainda gerar o bom e desejado entretenimento para a família brasileira.

Se já estamos acostumados aos bons arranca-rabos familiares, podem confiar: as promessas de Natal do "BBB 22" não devem durar para sempre. Os primeiros conflitos, com direito a 'basculho' e dedo na cara, estão por vir.