Topo

Aline Ramos

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Por ser legal demais, Tiago Abravanel pode deixar o BBB 22 chato

Colunista do UOL

24/01/2022 11h34

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Que bonito, hein? Tiago Abravanel parece estar decidido a destruir o BBB 22 por dentro com uma revolução do bem. Desde que começou o programa, o ator e apresentador tem se mostrado insatisfeito com a ideia de haver brigas entre os participantes, mas na última madrugada as coisas saíram do limite.

Se você assistiu ao programa na noite de domingo (23), viu que Naiara Azevedo praticamente pediu para sair do BBB. Ela, que está no paredão com Natália e Luciano, implorou para o público deixar os adversários no jogo. Quando Tadeu Schmidt se despediu, a cantora fez um longo discurso aos colegas de confinamento e deu a entender que iria desistir naquele momento. Após alguns pedidos, parece ter mudado de ideia.

Essa situação toda mexeu com a casa. Ninguém queria deixar Naiara desistir antes da próxima terça-feira (25), quando um dos emparedados será eliminado. Na visão dos participantes, a saída da cantora prejudicaria Natália e Luciano.

Para convencer a amiga a ficar, Tiago Abravanel entrou em ação e prometeu mundos e fundos para ela. Nessa empreitada, o neto de Sílvio Santos foi além e chegou a sugerir um boicote ao jogo da discórdia previsto para esta segunda (24). Atuando como um líder revolucionário do amor, espalhou palavras de paz e tranquilidade pela casa, o que pode colocar o BBB 22 sob risco.

Tiago também sugeriu que o tema desta edição pode ser autoaceitação e que talvez o público não queira que os participantes apontem o dedo um para o outro. Ele quer ressignificar o BBB porque está inconformado com a ideia de entrar em conflito com alguém. A questão é que as pessoas não querem isso. Uma casa em paz e harmonia significa um programa chato de acompanhar.

O problema é que Tiago é carismático, bem articulado e um ótimo amigo, o que o torna popular dentro da casa. Eliezer já se converteu e está espalhando mensagens de amor e aceitação aos quatro cantos. Maria também parece seduzida. E Bárbara chegou a dizer "Que flop, mas que seja amor".

Isso pode ser muito perigoso para os rumos do programa e, se algo não acontecer, esta edição pode virar um retiro espiritual. Se mantiver essa postura, Tiago Abravanel precisa ser eliminado assim que possível. Ele é gente boa demais para estar no BBB.