Topo

Mulher de Douglas prestará queixa após ator ser chamado de 'macaco'

Felipe Pinheiro

De Splash, em São Paulo

25/01/2022 17h17Atualizada em 26/01/2022 16h39

Mulher do ator Douglas Silva, participante do "BBB 22", Carol Silva irá ao Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância) amanhã para apresentar notícia de crime contra um blog, que usou uma foto da Klu Klux Klan ao afirmar: "Douglas Silva, um macaco no 'BBB'".

O texto, que não está assinado, foi publicado no dia 21 de janeiro em um blog hospedado no site WordPress. O conteúdo diz: "Desde quando são permitidos macacos como integrantes de reality shows? Douglas Silva não passa de um primata, nada mais e nada menos".

"Provavelmente o colocaram nesse programa por pena, até nisso é capaz de terem cotas. Este negro imundo deveria ser crucificado vivo, e, logo em seguida, ter seu corpo carbonizado. Não vejo sentido em colocarem um macaco imitador de circo na televisão. O lugar desse preto fedido é trabalhando no sol quente numa lavoura e levando chicotada do nosso amigo Capataz Sancto", diz o texto.

A mulher de Douglas irá à delegacia acompanhada do advogado do ator, Ricardo Brajterman, e de um representante da Comissão de Combate às Discriminações e Preconceitos da ALERJ.

Além do ator, o mesmo site falou de outros participante do "BBB 22" utilizando termos ofensivos e preconceituosos. Em um texto sobre Linn da Quebrada, por exemplo, foi publicado um texto chamando-a de "traveco" — termo pejorativo e combatido por ela inclusive dentro do programa em uma conversa com Rodrigo.

"Eu não entendi qual é o problema, já que só utilizaram o substantivo correto ao chamar ele de amigo, pois ele é HOMEM [sic]. Linn, não importa se você é usa peruca, maquiagem ou dá o c*, você nasceu com um pênis, vai continuar sendo um homem pro resto da sua vida", diz um trecho do texto sobre Linn.

Splash entrou em contato com a assessora da cantora, que está analisando o caso junto à equipe jurídica. A reportagem ainda procurou os responsáveis pelas postagens do blog, mas todo o conteúdo postado é anônimo.