Topo

BBB 22: Bárbara fez Bolsonaro gaguejar na TV com pergunta sobre imigrantes

Participante do "BBB 22", Bárbara fez Bolsonaro gaguejar  - Reprodução
Participante do "BBB 22", Bárbara fez Bolsonaro gaguejar Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

15/01/2022 14h19

Bárbara Heck, uma das participantes confirmadas do "BBB 22", já fez o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) gaguejar em um programa da RedeTV!, ao questioná-lo sobre o posicionamento dele referente aos imigrantes. Na época, o político exercia o cargo de deputado federal.

O momento aconteceu em 2016, no programa "Chega Mais". Na atração, a gaúcha repercutiu uma declaração dada por Bolsonaro sobre refugiados africanos virem para o Brasil, quando o político pontuou que eles seriam a "escória do mundo", e confrontou-o com o fato de "boa parte do povo brasileiro ser descendente de europeu".

"Recentemente, tu deu uma declaração sobre os refugiados africanos aqui do Brasil, que eles seriam a 'escória do mundo'. Então, boa parte do povo brasileiro é descendente de europeu. Qual tu acha que é a diferença dos imigrantes daquela época para os imigrantes de agora", questionou.

Ao responder a pergunta, Jair Bolsonaro gaguejou e disse que o país "não pode aceitar que qualquer pessoa que queira entrar aqui, entre". "A questão, por exemplo, dos haitianos. Não existe qualquer controle sequer sanitário. Você, para viajar para qualquer país aí fora, você toma uma série de vacinas. Os haitianos estão vivendo de Bolsa Família em São Paulo", completou o então deputado, que não respondeu o questionamento de Bárbara.

Confirmada no "BBB 22", Bárbara Heck já marcou presença em alguns programas da RedeTV!, como o "Mega Senha", em dezembro de 2020.
Já em fevereiro do ano passado, a loira esteve no "Programa Silvio Santos", quando participou do quadro "Não Erre a Letra", ao lado de outras modelos.

O "BBB 22" estreia no dia 17 de janeiro pela primeira vez sob comando de Tadeu Schmidt.