Topo

Jesus Cristo sofre com nova escola em especial de Natal do Porta dos Fundos

De Splash, em São Paulo

14/12/2021 16h58Atualizada em 15/12/2021 11h27

Se tem uma coisa que é certa nessa época do ano é ouvir muita Simone, comer peru e/ou rabanada e saber que o já tradicional especial de Natal do Porta dos Fundos vai dar polêmica. Batizado de "Te Prego Lá Fora", o programa estará disponível a partir dessa quarta (15) no Paramount+.

Você vê uma cena com exclusividade aqui em Splash.

Na história, Jesus Cristo é um adolescente enfrentando problemas típicos da idade: junto com Maria, ele está de mudança para uma nova escola em Jerusalém, onde seu único amigo é o vizinho Lázaro.

No primeiro especial de Natal animado do Porta, Barrabás é o valentão e Maria (ou melhor, Mary) Madalena é líder de torcida. Jesus Cristo também opera seus milagres: transforma a água da piscina em vinho, cura a cegueira de um zelador e multiplica os almoços.

Porém a transformação da água da piscina em vinho, a cura da
Para que ninguém desconfie que ele é o novo Messias, Jesus Cristo deixa para trás suas boas ações e se torna um "bad boy". Vendo sua vida em risco, o jovem Jesus passa a trapacear testes, faz tatuagem e briga com a escola.

Em 2019, o Porta dos Fundos venceu o Emmy Internacional de comédia pelo Especial de Natal do ano anterior: "Se Beber, Não Ceie". Os especiais de Natal são produzidos pelo grupo desde 2013.

Com criação de Fábio Porchat e direção de Rodrigo Van der Put, os personagens ganham vida por meio das vozes do elenco do Porta do Fundos.

Rafael Portugal interpreta Jesus; João Vicente aparece como o Barrabás; Thati Lopes faz a voz de Maria; Fábio de Luca é Lázaro; Nathalia Cruz interpreta Madalena; Estevam Nabote é Deus; Antonio Tabet aparece como Eliézer; Gregório Duvivier como Jacó; Evelyn Castro faz a voz de Daíde e João Pimenta é o personagem Tomé.