Topo

Rennan da Penha revela pedido a Lula: 'Vamos parar de matar nosso povo'

Rennan da Penha e Lula, durante encontro no Rio de Janeiro, em junho - Divulgação
Rennan da Penha e Lula, durante encontro no Rio de Janeiro, em junho Imagem: Divulgação

Breno Boechat

De Splash, no Rio

16/07/2021 15h18

Rennan da Penha é mais um que aceitaria o convite para tocar no "Lulapalooza", evento que artistas apoiadores do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva prometeram organizar, caso ele vença as eleições de 2022. Em entrevista coletiva concedida hoje, o DJ contou detalhes do encontro que teve com Lula no mês passado, no Rio de Janeiro.

Eu tive que chegar para o Lula e passar a minha indignação para ele. Independente de qualquer coisa, todo mundo sabe que essa política que está aí hoje não me agrada. Eu falei: 'Olha só, primeiro vamos cuidar do nosso país e parar de matar o nosso povo, que é o que acontece.

Rennan da Penha

O encontro aconteceu em junho, durante a mais recente passagem de Lula pelo Rio de Janeiro, onde se reuniu com lideranças de esquerda do estado. Na pauta com o ex-presidente, outros pedidos chegaram "em nome da favela":

"Meu objetivo é fazer os políticos olharem para as pessoas que dão votos para eles, não dá para ficar só naquela de ir para a favela só quando tem que pedir voto", comentou o DJ, que falou o que espera de Lula, caso ele seja eleito presidente pela terceira vez: "Eu espero um presidente que olhe pra cultura. pro desmatamento das nossas florestas, que também é algo que me preocupa muito, e para as nossas favelas".

Nascido e criado no Complexo da Penha, Rennan disse ter comentado com Lula também sobre os talentos que estão "escondidos" nas favelas. "Se você entra no Complexo, você vê uns 10 Rennan da Penha e uns 15 MC Poze. O que o estado faz por nós?, questionou o funkeiro.

Feat com Anitta

As declarações sobre Lula aconteceram durante a coletiva de imprensa de lançamento de "Sextou", novo single de Rennan da Penha, em parceria com Anitta. Pela primeira vez na carreira, o DJ se arrisca como cantor: "O meu negócio é mais a locução, o baile. Mas aí veio essa oportunidade com a 'braba' da Anitta e eu não pude deixar passar".

A letra também é dele e traz referências do Baile do PU (Parque União), festa tradicional de uma das comunidades do Complexo da Maré, onde Rennan começou a se apresentar como DJ. A faixa ganhou um clipe que já está disponível nas plataformas digitais. "A Anitta praticamente dirigiu o clipe. Ela deu muitos toques e comandou tudo", contou Rennan, na entrevista.