Topo

Queridinho de famosos nas redes, Eddy Jr. faz humor inspirado em Chapolin

Eddy Jr, dos canais Oficial Eddy, tem feito sucesso com seu humor sem palavrões
Eddy Jr, dos canais Oficial Eddy, tem feito sucesso com seu humor sem palavrões
Reprodução/Instagram

De Splash, em Santos

01/06/2021 04h00

Eddy Jr. é o nome do rapaz, e ele tem talento para ser peixe grande do humor brasileiro.

O ator está bombando nas redes sociais com esquetes originais e, nas últimas semanas, conquistou likes e compartilhamentos de gente como Bruna Marquezine, Lázaro Ramos, Cleo Pires, Kéfera e Marcos Veras.

De sorrisão na cara, todo simpático, Eddy contou sua trajetória a Splash. O comediante, que é evangélico, começou fazendo "humor gospel", mas logo percebeu que faria mais sucesso com uma abordagem mais "universal" —não espere dele, porém, palavrões ou piadas sobre sexo.

Continua depois da publicidade

Conselhos confusos

Um dos carros-chefe de seus canais (Oficial Eddy, no TikTok, no Instagram e no YouTube) é o quadro de "conselhos", em que, na pele de um personagem um tanto confuso, distorce totalmente consagrados ditados populares —acompanhado de uma musiquinha emotiva ao fundo.

Um ensinamento equino de Eddy:

(ele diz que teve muito medo de montar no cavalo)

Isso, isso, isso...

O humorista conta que entre suas maiores influências no humor estão Chaves e Chapolin Colorado (séries que passavam eternamente no SBT até o ano passado).

Eu via muito Chapolin, e ele tinha isso de dizer os ditados todo atrapalhados. Foi daí que tirei a ideia. Faço os conselhos desde 2018, mas só agora viralizou.
Eddy Jr.

Apesar de ter um bom público anteriormente, suas redes bombaram mesmo nas últimas três semanas, desde quando postou seu conselho do pipa ("quando estiver lá no alto, não empine o pipa de cima, mas tenha a vida do pipa").

Continua depois da publicidade
Só agora, tomou uma proporção gigantesca. Ganhei um milhão de seguidores no TikTok e 500 mil no Instagram em uma semana. Famosos começaram a me repostar e a curtirem.
Eddy Jr.

Em seguida, o "hit maker" emplacou uma série de outros virais, como os vídeos dos ditados da água na pedra e da ladeira.

Para quem acha que Eddy é mesmo daquele jeitinho confuso, ele esclarece:

Todo mundo me pergunta: 'Você é assim mesmo?'. Pior é que não sou. É um personagem que criei.

Eddy Jr.

Lágrimas de crocodilo

Um dos talentos mais admiráveis do artista é a capacidade de chorar dramaticamente em suas esquetes, sempre a serviço do humor (o que já deixou muita gente confusa, achando que as lágrimas eram verdadeiras).

Continua depois da publicidade
Pesquisei na internet 'como chorar fácil' e peguei a técnica. Eu também gosto muito de drama e quero atuar em algo roteirizado que não seja humor.
Eddy Jr.

Paixão pela música

Apesar do talento para as artes dramáticas, a primeira paixão na vida de Eddy foi a música. Ele é instrumentista de formação: fez conservatório por quatro anos, toca percussão, piano e violão, além de cantar.

Ele fez algumas (ótimas) sátiras musicais em seu canal no YouTube e diz que deve lançar em breve uma música própria, de trap. E promete uma letra "séria".

A "Baqueta abençoada" de Eddy:

Continua depois da publicidade
Eu sou músico! Era para eu ter lançado já algumas coisas, mas como teve o 'boom' dos vídeos, decidi segurar para lançar na hora certa.
Eddy Jr.

Outro projeto futuro é fazer um reality show com as irmãs.

Reprodução/Instagram Eddy Jr. - Reprodução/Instagram Eddy Jr.
Eddy Jr. quer fazer um reality show estrelado por ele e as irmãs
Imagem: Reprodução/Instagram Eddy Jr.
Eu sou o caçula e tenho seis irmãs. Se eu sou engraçado, elas são o dobro. Vou alugar uma casa para gravar nosso dia a dia e produzir, a princípio, três episódios.
Eddy Jr.

Amor por Neymar

Cheio de projetos e de seguidores famosos, o que mais almeja nosso herói de Guarulhos? Algo muito simples: ser notado por Neymar Jr.

Continua depois da publicidade
Meus hobbies são tocar, jogar Fifa [no videogame] e ser fã do Neymar. Toda vez que eu posto um vídeo, eu penso: será que o Neymar viu, será que eu fiz o menino Ney sorrir?
Eddy Jr.

Splash encabeça a campanha e pede: Ney, curta os vídeos do menino Eddy Jr. Ele tem talento, viu?