Conteúdo publicado há 5 meses

'Cueca maneira' e os outros memes de 'catiguria' de 'Paraíso Tropical'

Na segunda (27), estreou a reprise da novela "Paraíso Tropical" nas tardes da Globo, na faixa Vale a Pena Ver de Novo.

Exibida originalmente em 2007, a história foi escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares. A trama tem como protagonistas o casal Paula (Alessandra Negrini) e Daniel (Fábio Assunção), mas quem roubou a cena foram os vilões Olavo (Wagner Moura), Bebel (Camila Pitanga) e a gêmea má Taís (Alessandra Negrini).

O capítulo de estreia gerou repercussão nas redes sociais e "Paraíso Tropical" ficou entre os assuntos mais comentados no X (antigo Twitter). Entre os comentários dos internautas, estão os memes, que são marcas da novela até hoje, mesmo depois de 16 anos da exibição original:

'Catiguria'

O bordão de Bebel é lembrado até hoje na web. A forma da moça falar a palavra 'categoria' é uma das marcas registradas da novela!

Cueca Maneira

Outro meme da personagem de Camila Pitanga. A fala é destinada a Olavo, homem com dinheiro e que usava cuecas caras.

Continua após a publicidade

Casamento Primaveril

A autoria é novamente de Bebel. Em uma das cenas mais marcantes da novela, a prostituta é levada para um casamento de luxo. Para não passar vergonha, a amada de Olavo fica repetindo 'que boa ideia esse casamento primaveril em pleno outono' para todos os convidados que conversam com ela.

Continua após a publicidade

Vera Holtz correndo

Um GIF muito usado nas redes sociais e que muita gente não sabe que vem de "Paraíso Tropical". No final da novela Marion (Vera Holtz) fica pobre e vira comerciante ambulante. Na cena que virou meme, a personagem está fugindo da fiscalização policial.

Taís fazendo caras e bocas

Outra vilã que virou meme é a gêmea má de Alessandra Negrini. Taís Grimaldi fazendo caras e bocas é usado no X (antigo Twitter) para representar tesão.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes