Topo

Em Miami, Anitta diz que já está vacinada: 'Feliz e triste ao mesmo tempo'

Anitta lança hoje a música "Girl From Rio" - Mar + Vin/Divulgação
Anitta lança hoje a música 'Girl From Rio' Imagem: Mar + Vin/Divulgação

Renata Nogueira

De Splash, em São Paulo

29/04/2021 14h40Atualizada em 29/04/2021 19h06

Em coletiva de imprensa realizada hoje para divulgar sua nova música, "Girl From Rio", que será lançada hoje às 19h, Anitta contou aos jornalistas que já está vacinada.

A cantora, que está em Miami, nos Estados Unidos, desde março trabalhando no seu novo álbum, disse que fica dividida com o sentimento de já ter sido imunizada contra a covid-19 muito antes da maioria dos brasileiros.

É bom, mas é ruim ao mesmo tempo. Dá uma tristeza de ver como está o Brasil. Anitta

Anitta ainda contou como tem sido a vida no país que já está bem mais avançado em relação ao Brasil na imunização da população.

Amanhã, ela dará uma festa em um hotel de Miami para comemorar o lançamento de "Girl From Rio" e conta que as baladas na cidade já voltaram e quase tudo está aberto.

"Aqui, por exemplo, se você quer ir a um jogo de basquete, a algum lugar fechado, você só mostra que você já tomou as duas doses da vacina há mais de 15 dias e pronto", explicou Anitta, antes de revelar que ela mesma já está imunizada e, por isso, trabalhando normalmente.

"Eu estou vacinada, praticamente todo mundo que eu conheço está. É feliz e triste ao mesmo tempo. Pois quando você olha para o Brasil você vê que infelizmente nosso presidente fez escolhas muito ruins", criticou a cantora, que não falou qual das vacinas disponíveis tomou.

Anitta, que tem sido bastante critica ao governo do presidente Jair Bolsonaro, ainda fez questão de lembrar como as coisas mudaram nos Estados Unidos logo após Donald Trump deixar a presidência e Joe Biden assumir, em janeiro.

"É louco porque aqui [nos Estados Unidos] também estava muito ruim [a pandemia]. Mas depois que trocou de presidente tudo começou a andar muito rápido. Dá uma tristeza olhar as coisas [no Brasil]. Espero que volte tudo logo", finalizou a artista.

Vacinas na Flórida

mauro - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Mauro Machado, pai da cantora Anitta, também foi vacinado em Miami
Imagem: Reprodução/Instagram

Segundo dados oficiais, a Flórida já imunizou mais de 6 milhões de pessoas com as duas doses da vacina. Atualmente, o estado já está vacinando pessoas a partir de 16 anos com as vacinas da Pfizer. Os maiores de 18 anos podem ainda escolher entre essa ou as vacinas da Moderna ou Johnson e Johnson.

O estado prioriza a vacinação dos residentes, mas também está vacinando não residentes que apresentem documentos como uma declaração de aluguel mensal de alguma propriedade ou alguma comprovação de conta em instituições financeiras do país.

O pai de Anitta, Mauro Machado, já havia sido imunizado em março, também em Miami, e rebateu críticas de que teria furado a fila da vacinação, elogiando o atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

Biden mandou vacinar sem olhar a quem. Latinos, cubanos, árabes, judeus, e todos os gêneros sociais. Turista está aqui e tem vacina disponível, porque não vacinar? Mauro Machado, pai de Anitta, em março