PUBLICIDADE
Topo

'BBB 21': Suco de YouTube e cancelamento levaram Viih Tube à fama teen

Ame-a ou odeie-a, a youtuber Viih Tube está no "BBB 21"
Ame-a ou odeie-a, a youtuber Viih Tube está no "BBB 21"
reprodução/Instagram

Ana Carolina Silva

De Splash, em São Paulo

27/01/2021 04h00

O Brasil ficou chocado ao descobrir que Viih Tube, do 'BBB 21', tem 16 milhões de seguidores só no Instagram e quase 11 milhões de inscritos no YouTube —e some mais 800 milhões de views nos vídeos.

Mas como foi que ela ficou famosa tão jovem? Quem é a youtuber Vitória? Splash te conta!.

O canal de Viih Tube é o "suco" do YouTube teen: muitos vídeos de trollagem e até tutoriais de como beijar (com descrições de como sua língua deve se portar).

Para você que é mais velho do que o público dela e não entende esse apelo, é a versão moderna de buscar conselhos em uma revista adolescente.

Continua depois da publicidade

É sério.

Mesmo.

Somados, os dois vídeos acima têm mais de 7,5 milhões de visualizações. Mas nem de longe são os mais populares do canal dela... Afinal, é difícil competir com as 24 milhões de views que Viih Tube alcançou "trollando" o namorado (agora ex) Luis Mariz —ela fingiu que o tinha traído com um primo.

No meio da ligação, porém, o próprio Luis Mariz disse que também tinha traído Vitória. A partir daí, as 24 milhões de pessoas que clicaram no vídeo deveriam passar mais de 10 minutos acompanhando a deliberação da youtuber:

Será que ele também tá me trollando lá, do outro lado, ou será que é verdade?

Continua depois da publicidade

E se você se surpreende com o que alguns youtubers fazem...

Saiba que Viih Tube já fez uma máscara facial com um tubo de cola. Por favor, não faça isso!

Por outro lado, Viih Tube é atriz formada e deu espaço a projetos mais ambiciosos em seu canal nos últimos anos. O que mais bombou é "O Enigma", uma websérie de 10 episódios com um acampamento de verão cheio de mistérios.

Em termos de audiência, é uma das maiores séries roteirizadas do YouTube mundial. São mais de 100 milhões de visualizações divididas entre os episódios (e mais 19 milhões no vídeo que tem um compilado das 10 partes).

Você pode não conhecê-la, mas Viih Tube é um nome badalado no YouTube há anos.

E, agora, ela também é a participante polêmica que carrega o YouTube em seu nome para o "BBB" na Globo.

reprodução/BBB/Globo - reprodução/BBB/Globo
Viih Tube está confinada na casa do "BBB"
Imagem: reprodução/BBB/Globo
Continua depois da publicidade

É até possível que você já tenha esbarrado em um meme enorme envolvendo Vitória: em 2015, a garota gravou um vídeo mostrando seu material escolar, apresentou um caderno com capa do Romero Britto e disse:

Um dos cadernos que eu mais gostei foi esse, que é do Picasso. Eu aaaamo essa pintura.

Veja a partir de 11:05.

E como já tem gente dizendo que a decoração da casa do "BBB 21" parece ter sido feita por Romero Britto, Splash torce para Viih brincar com o próprio meme lá dentro. Bom humor é importante para quem está confinado no reality!

Uma honra morar em uma casa decorada por Picasso!

O perfil de Vitória como youtuber e as polêmicas (como a história do gato) geram antipatia de parte do público. Ela viveu a internet intensamente desde o início da adolescência e se expôs demais, mas esta é uma possível vantagem. Afinal, Viih já conhece o "cancelamento" muito bem e sobreviveu a ele.

Continua depois da publicidade

Ela até se surpreendeu com a imunidade na primeira semana, quando, aparentemente, esperava ser só odiada. Ame-a ou odeie-a, a garota já entrou com mais seguidores que Boca Rosa (13,8 milhões) e Manu Gavassi (15,9 milhões) —e seu nome tem tudo para não sair da boca do público.

Divulgação - Divulgação
Aos 20 anos, Viih Tube está no "BBB" e já dá o que falar antes de fazer qualquer coisa lá dentro
Imagem: Divulgação