PUBLICIDADE
Topo

Viih Tube e o gato: entenda a polêmica da youtuber que está no 'BBB21'

Viih Tube está no BBB 21'
Viih Tube está no BBB 21'
Instagram

Beatriz Amendola

De Splash, em São Paulo

25/01/2021 11h24

Viih Tube, que ganhou imunidade no "BBB21", publicou este fim de semana um vídeo em que se desculpava por um dos episódios mais controversos de sua carreira: um vídeo em que aparece cuspindo na boca de seu gato.

Abaixo, relembramos a polêmica.

O que aconteceu?

Em outubro de 2016, quando tinha 16 anos, Viih Tube —que na verdade se chama Vitória Moraes— viralizou ao publicar no Snapchat (lembra dele?) dois vídeos bem problemáticos com seu gato.

Continua depois da publicidade

No primeiro, ela aperta com força o animal; no segundo, a youtuber abre forçosamente a boca do pet, que estava dormindo, e cospe dentro dela, depois de dizer que ia mostrar "como alimentar o gato enquanto ele dorme".

Splash optou por não reproduzir os vídeos aqui.

Viih Tube, que na época já tinha 3 milhões de seguidores nas redes sociais, foi amplamente criticada e viu seu nome chegar aos Trending Topics do Twitter. A polêmica chegou a ser tema de um vídeo de Felipe Neto, que acumula mais de 4 milhões de visualizações.

Na época, a youtuber usou seu Twitter para pedir desculpas.

Continua depois da publicidade

Em resposta direcionada a um tuíte apagado de Felipe Neto, Viih ainda afirmou não ser "uma pessoa ruim".

E ela já não contava exatamente com a boa vontade das redes. Um mês antes, ela havia sido apontada por uma pesquisa do YouPIX como a criadora mais rejeitada do YouTube, fato sobre o qual ela se pronunciou em vídeo.

Depois de sua confirmação no BBB, as críticas à influenciadora ressurgiram -e já tem até gente chamando a Luisa Mell (e os gatos) para fazer mutirão contra ela.

Continua depois da publicidade

O novo vídeo de desculpas

Prevendo a controvérsia, Viih Tube deixou gravado um vídeo em que se desculpa pela cuspida e diz que chegou a ser agredida na rua na época do ocorrido.

Foi a fase mais difícil da minha vida até hoje. Deixou muitas sequelas que fizeram com que eu me tornasse uma pessoa pessimista, medrosa e ansiosa.
Continua depois da publicidade

E o porquinho-da-índia?

Circula nas redes sociais a informação de que Viih Tube teria também colocado um porquinho-da-índia no microondas, mas ela é falsa. Foi outra adolescente, também chamada Vitória, que realizou o ato. À época, o caso chegou a ser investigado pela polícia no Rio Grande do Sul.