Topo

'BBB 21': Viih Tube já se envolveu em polêmica com gato, lipo e Felipe Neto

Daniel Palomares

De Splash, em São Paulo

19/01/2021 20h15

E vamos botar fogo no parquinho! A youtuber Viih Tube é uma das confirmadas para integrar o Camarote do "BBB 21". Famosa na internet desde os 14 anos de idade, ela tem números que impressionam nas redes sociais: mais de 16 milhões de seguidores no Instagram e quase 11 milhões de inscritos no Youtube. Ela quase fez parte de outro reality: foi convidada para "A Fazenda 12", mas negou!

Atualmente, Viih dirige e atua em várias webséries e ganhou até a alcunha de "Glória Perez do Youtube" pelos meninos do Diva Depressão. Uma de suas séries, "Em Prova", virou inclusive filme da Netflix: "Amiga do Inimigo", que estreou na plataforma no ano passado.

Cancelada?

Apesar de estratosférica, a carreira de Vitória Moraes, seu nome real, foi marcada por uma série de polêmicas. Em 2016, ela foi cancelada na internet após postar um vídeo cuspindo dentro da boca de seu gato de estimação. Depois da controvérsia, ela precisou se explicar nas redes sociais.

Eu sei que errei. Realmente não pensei nas consequências. Eu nunca mais vou fazer uma brincadeira deste tipo com o meu gato. Todo mundo tem razão. Como sempre faço m*

É treta!

No ano passado, uma briga de Viih com Felipe Neto foi parar na justiça. Sua mãe, Viviane Mara Felício, processou o youtuber, exigindo uma indenização de R$ 40 mil e uma retratação pública por supostas ofensas que ele fez à Viih. Neto foi inocentado.

Ainda em 2016, quando Viih era menor de idade, Felipe afirmou nas redes sociais que os pais da youtuber exploravam, visando somente o lucro, que maltratavam produtores e que mantinham relacionamentos sexual com executivos do mundo da publicidade.

Padrões irreais

Também em 2020, Viih causou polêmica ao realizar uma lipo LAD, isto é, em alta definição, que consiste em retirar a gordura localizada, como em uma lipo normal, mas também deixa o abdômen definido, com tanquinho.

Aos 20 anos e já naturalmente magra, Viih foi criticada por seguidores por estar influenciando outras jovens meninas a realizarem procedimentos estéticos desnecessários. Alexandra Gurgel, criadora do movimento Corpo Livre, foi uma das que problematizou a situação. "A gente sempre quer ser aprovada esteticamente. O combo Instagram, celebridade e pandemia, em que está todo mundo com medo de engordar, comendo em casa, e se sentindo mal com o corpo, insatisfeito, fez a lipo LAD bombar, não à toa", disparou.