Topo

Marcelle Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Otaviano explica tesão em Flavia Alessandra e sonha com Faustão em programa

Otaviano Costa no comando do OtaLab no UOL - Instagram/Reprodução
Otaviano Costa no comando do OtaLab no UOL Imagem: Instagram/Reprodução

Colunista do UOL

23/12/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Otaviano Costa é um homem inquieto. Por mais animado que esteja com o leque diverso de convidados que já passaram pelo seu "OtaLab", no canal UOL - teve até atração internacional como Dan Reynolds, do Imagine Dragons, e a cantora Ellie Goulding - ele não vai sossegar enquanto não tiver a cereja do bolo. Aquele convidado sonho de consumo, o grande nome que o apresentador quer ter no programa. Ainda falta Fausto Silva.

Além de ser meu amigo, é um dos meus maiores inspiradores, um dos maiores comunicadores desse país. Estou louco pra saber do Fausto o que está na cabeça dele, como ele vê tudo que está acontecendo nesse nosso mundo em ebulição do entretenimento, da TV aberta, do comportamento, da audiência, das formas mais diversas de geração de conteúdo. E além de olhar para o presente e futuro, também conversar um pouquinho sobre o passado, entender um pouco do passado desse grande cara que não só é querido por mim, mas amado por todo Brasil

Enquanto Faustão não vem, Otaviano vai tendo outras vitórias. Uma delas será na programação do UOL no Verão, quando o "OtaLab" vai estrear fora do estúdio. Pense em uma pessoa que está igual a um pinto no lixo de tão empolgado!

Pela primeira vez, a gente ultrapassa as barreiras do 'OtaLab' físico e vai para uma casa alugada, linda, numa encosta do Joá, São Conrado, com uma vista linda do Rio de Janeiro. Tanto para o oceano quanto para as montanhas. E ali vai ser o cenário para quatro episódios, que estreiam logo no início de janeiro", conta Otaviano, que já adianta os convidados e como será a dinâmica do programa:

Nós receberemos quatro convidados por episódios. Entre eles Duda Beat, Marcos Pasquim, Pedro Scooby, fora os convidados, a decoração toda focada em neon, cores, boias coloridas, coração de praia. A brincadeira é fazer uma 'pool party' também ali junto com a piscina que faz parte do cenário. E teremos games de verão tipo aquelas festas de universidade americana, coisas bem brincalhonas de internet.

Tão confortável no entretenimento digital, o apresentador se diverte com o que faz no "OtaLab", mas avisa que não vai deixar de flertar com a TV aberta.

Sou entusiasta da TV aberta, um apaixonado por esse universo. Sou um comunicador popular. Só interrompi a relação pedindo para sair da TV Globo para poder desvendar de maneira mais profunda esse fantástico universo do entretenimento que estava acontecendo aqui fora. Entender essa multiplicidade de formatos, de conteúdo, de negócios. E também ter um olhar sobre mim, sobre o todo. Esse retorno a TV aberta vai acontecer sim. Mas, dessa vez, coexistindo com o ecossistema mais amplo de acontecimentos que me cercam agora.

Carreira nas mãos e tesão pela mulher

Nesses 30 anos de carreira, Otaviano já fez de tudo um pouco. Mas ele mesmo sabe que faltava experimentar a comunicação com o público internet. A partir do momento em que quis se reinventar, também deu um passo importante ao passar a gerenciar a sua própria carreira. E se o apresentador já estava atento ao que girava a sua volta para além do artístico, ficou ainda mais afiado ser, de fato, o responsável pelo próprio rumo.

Todo comunicador é um homem de negócios. Sempre soube separar os canais, o lado artista e o outro que estava tendo a conversa comercial, interessado no negócio em si. Queria saber o que acontecia ao meu redor para não só dominar a conversa, mas para obter propriedade e poder interferir, opinando às marcas, clientes, corporações, agências, aquilo que me cercava em termos de comunicação, marketing. Entendi que o movimento desse cara de negócio de outras áreas tinha que apurar o olhar sobre si mesmo. O Otaviano empresário tinha também que fazer negócio com o Otaviano artista", afirma o apresentador, que junto com a mulher, Flavia Alessandra, criou a agência Family, responsável pela administração e contratos publicitários do casal.

casal - Reprodução / Internet - Reprodução / Internet
Flávia Alessandra e Otaviano Costa (Foto: Reprodução/Instagram)
Imagem: Reprodução / Internet

Aliás, Otaviano garante que Flavia é uma figura importante na tomada de suas decisões e que não é de agora.

Desde que nos casamos, adotamos um perfil de relacionamento que tem muita troca positiva, leve, madura, construtiva para colaborar na evolução das nossas jornadas pessoais ou profissionais. Não foi diferente nessa minha decisão de deixar a TV Globo e fazer uma nova gestão na minha carreira. Flavia é muito parecida comigo nesse aspecto empresarial. Ela também é uma mulher de negócios, gosta de participar desse ambiente em outro canal paralelo ao artístico. Não à toa a gente é sócios na agencia Family que faz gestão da nossa carreira, imagem dos nossos negócios. Sou feliz por ter uma mulher e tanto como ela para colaborar com o todo.

A sintonia do casal chama atenção não só nos negócios, mas na vida a dois. Otaviano não cansa de manifestar seu amor pela mulher nas redes sociais. Porém, ele deixa claro que "somos um casal como qualquer outro".

Nós enfrentamos os mesmos desafios do relacionamento. Ao mesmo tempo que temos muitas ideias iguais, temos muitas opiniões diferentes. Ambos têm personalidades muito fortes e têm a administração da nossa vida familiar com as duas filhas Giulia, de 21, e Olívia, de 11, além da gestão dos nossos negócios. Mas a gente enfrenta tudo isso com muito respeito, carinho, jeito, sutileza, com admiração, com amor, com muito tesão.

Adoro fotografar Flavia de biquíni, linda, com aquele corpaço, quando está com aquela roupa maravilhosa, quando está gostosa. Enfim, adoro publicar meu amor quando percebo minha mulher exuberante mais do que nunca. A gente gosta o tempo todo de praticar isso. Gosto de me cuidar para que ela goste de me perceber. É hora da passadinha de mão aqui e ali para provocar, da gente namorar, tentar ficar juntinho, beber um vinho todo dia. Esse local aí que tem essa fricção mental, corporal é que nos dá o vigor na relação.