Topo

Marcelle Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

'O tapa-sexo foi mais incômodo', diz Julia Stockler de 'Verdades Secretas'

Colunista do UOL

08/12/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Julia Stockler é bem descolada na pele de Irina, de "Verdades Secretas 2". Afinal, não fez (ainda) nenhum escândalo pelo fato de o namorado Mateus (Bruno Montaleone) continuar sob os lençóis da madrasta, Betty (Deborah Evelyn) e manter um caso com seu irmão, Giotto (Johnny Massaro) - a moça desconhece o affair do modelo com seu pai, Lorenzo (Celso Frateschi). A atriz, porém, apesar de não julgar a personagem, afirma que esse esquema não funcionaria de jeito nenhum para ela.

Não conseguiria dividir meu namorado com alguém em hipótese alguma. Muito menos manter um relacionamento aberto. Não dou conta", garante Julia.

Estar nessa ciranda familiar-sexual não é agradável para ninguém, vamos combinar.

Nunca imaginei estar nesta situação e só de pensar já me dá arrepios! Mas pra desenvolver os afetos da Irina, obviamente pensei muito em como eu reagiria. Sou muito passional, provavelmente ia fazer um belo estrago se descobrisse algo parecido. Não agiria com a esperteza dela. Acho que a Irina tem um lado bastante racional nas escolhas e isso me encanta nela", avalia a intérprete.

verdades secretas - reprodução - reprodução
Mateus é o alvo da paixão de Irina e de toda a família dela, em 'Verdades Secretas'
Imagem: reprodução

Mais do que o desejo, Julia vê o envolvimento dos quatro membros da família com Mateus como um jogo de poder.

Acho a trama sensacional, porque coloca em jogo a ganância dessa família em ter poder uns sobre os outros. Estamos falando de disputa, traições e vingança de uma maneira muito corajosa. E, no fundo sobre amor. Acho que cada um da família, à sua maneira, teve um processo de apaixonamento pelo Mateus", analisa.

Com tanta procura, o modelo teve que se desdobrar para saciar os quatro amantes. Com isso, vimos uma profusão de cenas de sexo do rapaz com o quarteto familiar, inclusive, com mais de um no mesmo capítulo. Julia, claro, aparece em cenas bem ousadas com Montaleone, uma novidade em sua carreira.

Nunca tinha feito antes, porque sempre me pareceu não justificada, o que é o contrário nessa novela. Tive muito apoio do Bruno Montaleone, meu parceiro de cena. Ele foi extremamente respeitoso e isso me deixou totalmente tranquila para gente criar juntos. Sem contar que essas sequências foram feitas com muito cuidado e atenção da direção", garante a atriz.

Mas sabe o que foi mais difícil para a artista na execução das cenas de transa do casal?

O tapa- sexo! Fundamental, é claro, mas muito incômodo!"

Está tudo em casa

Curiosamente, "Verdades Secretas 2" juntou em cena o que já estava bem unido fora dela. Julia e Massaro são cunhados na vida real. O irmão do ator, Gian Massaro, é namorado da intérprete de Irina. O que gerou muita brincadeira entre os irmãos da ficção.

Quando soubemos que iríamos fazer irmãos rimos muito da situação! Nunca poderíamos imaginar isso. Mas usamos muito a nosso favor, lemos várias cenas em casa, criamos nossos códigos, inventamos brincadeiras para levarmos para o set. Foi muito divertido", conta a atriz, que é só elogios ao cunhado.

verdades secretas - reprodução/instagram - reprodução/instagram
Julia e Gian: a atriz afirma que não dividiria seu namorado com ninguém
Imagem: reprodução/instagram

Acho Johnny um ator incrível, e isso foi muito bom pra nossa parceria de cena. Esse é o nosso segundo trabalho juntos. O primeiro é um longa-metragem chamado "Cozinha". É a estreia dele como diretor e eu faço como atriz. Laçaremos ano que vem."

Revelada ao público de novelas em "Éramos Seis", na pele de Justina, a artista se anima com a nova repercussão que vem sentindo do público.

Sem dúvida está sendo muito diferente de quando fiz a Justina. Foi uma estreia em novelas muito forte pra mim. O público queria cuidar da Justina, protegê-la do mundo. Já com a Irina, tem um desejo de vingança, então, a torcida do público vem com uma outra energia".

"Verdades Secretas 2" deu a oportunidade, portanto, de Julia mostrar o quanto pode ser camaleônica. Ela não carrega um traço do que viveu como Justina, o que faz com que a novela de Walcyr Carrasco tenha outra importância para a atriz.

Foi um trabalho que me tirou totalmente da zona de conforto, porque me trouxe muitas reflexões sobre os comportamentos humanos em todos os níveis. Vivemos com uma ideia maniqueísta da vida, e essa novela veio com o objetivo de dissolver e destruir essa ideia. Todos nós somos capazes de tudo, o que vai definir isso são as nossas escolhas, nossa ética social e as relações que pretendemos ter com o mundo".

Com Irina já na bagagem de suas personagens queridas, a artista parte para novos rumos:

Vou rodar um longa chamado 'Perro Negro', dirigido por George Walker, no inicio do ano que vem."