Topo

Marcelle Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

'Quanto Mais Vida, Melhor!': Carmem é esganada por Paula em festa; confira

Paula fica possessa com Carmem e tenta esganá-la, em "Quanto Mais Vida, Melhor!" - João Miguel Junior/TV Globo/Divulgação
Paula fica possessa com Carmem e tenta esganá-la, em 'Quanto Mais Vida, Melhor!' Imagem: João Miguel Junior/TV Globo/Divulgação

Colunista do UOL

05/12/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Toda vez que Carmem (Julia Lemmertz) e Paula (Giovanna Antonelli) se encontram em "Quanto Mais Vida Melhor!", dá para cortar o ar com uma faca, tamanha a tensão que paira entre elas. Só que pelas imagens exclusivas, a gente vê que a rivalidade, pela primeira vez, cruzou a linha da agressão verbal e passou para a física: as duas vão se engalfinhar no banheiro da festa do lançamento de um produto das empresas Wollinger.

Julia se diverte com o pega pra capar entre as inimigas.

No início da novela, as brigas das duas eram mais verbais, pouco contato físico. Depois elas foram ficando mais malucas, da gente rolar no chão, e outras coisas mais... Sempre tinha dublê, mas nunca usamos, era por nossa conta mesmo e, no fundo, a gente se divertia. Então, tranquilo", conta a atriz.

novela 19h - João Miguel Junior/TV Globo/Divulgação - João Miguel Junior/TV Globo/Divulgação
No banheiro, Carmem humilha ainda mais Paula, em 'Quanto Mais Vida, Melhor!'
Imagem: João Miguel Junior/TV Globo/Divulgação

A treta começa a se desenrolar quando Carmem convida a rival para a festa de lançamento do creme masculino de sua empresa, com a justificativa de fazer as pazes e homenageá-la. Na verdade, a dona da Cosméticos Wollinger exibe no telão da festa toda sua história de amor com Celso (Candido Damm), falecido marido de Paula.

Eita, prepara a pipoca, porque essa não dá pra perder!

Nas imagens, os antigos namorados aparecem jovens em festas, na praia, em viagens pela Europa felizes, se beijando, de mãos dadas. Incomodada, a dona da Terrare se levanta para ir embora. Nesse momento, a inimiga começa a acusá-la de ter seduzido e conquistado seu namorado por interesse. Paula se defende e diz que ela está mentindo e que sempre foi amada por Celso.

Nessa hora, Carmem transmite nos alto-falantes um recado de voz do falecido: "Carmem, precisava tanto falar com você. Queria dizer que te amo! Paula nunca me amou! Casar com ela foi o maior erro da minha vida. Você não sabe como eu me arrependo de não ter ficado com você. Precisava te dizer isso".

novela 19h - João Miguel Junior/TV Globo/Divulgação - João Miguel Junior/TV Globo/Divulgação
Carmem olha com desdém os argumentos de Paula, em 'Quanto Mais Vida, Melhor!'
Imagem: João Miguel Junior/TV Globo/Divulgação

É o momento de glória de Carmem, que se regozija por ter humilhado Paula, e deseja a todos uma ótima festa. Mas se a blondie acha que nocauteou a inimiga, está completamente enganada. Quando ela vê a dona da Wollinger se dirigir ao banheiro, a proprietária da Terrare vai atrás para tirar satisfações. Lá dentro, Paula a coloca contra a parede, ameaça lhe dar uma bofetada, sem sucesso. Então, a empresária tenta esganá-la na real, mas Carmem consegue se desvencilhar.

A dobradinha das atrizes vem funcionando muito bem e Julia conta que as duas foram tateando no escuro para descobrirem o tom desta rivalidade.

Foi uma relação construída aos poucos, a gente mesmo não sabia direito como fazer. Mas aí foi dando certo e acabou criando um código pra elas. Os encontros quase sempre acabavam em confusão e a gente, junto da direção da novela, inventava novas maneiras de encarar o embate", diverte-se a atriz.