Topo

Marcelle Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Gabriel B. Nunes aprendeu técnicas de amarração para cenas sadomasoquistas

Percy (Gabriel Braga Nunes) faz a linha mistério em "Verdades Secretas 2" - Fabio Rocha / Divulgação/TV Globo
Percy (Gabriel Braga Nunes) faz a linha mistério em 'Verdades Secretas 2' Imagem: Fabio Rocha / Divulgação/TV Globo

Colunista do UOL

16/10/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A gente já andou falando por aqui sobre Gabriel Braga Nunes e as sequências de sadomasoquismo que ele, na pele de Percy, vai protagonizar em "Verdades Secretas 2". Mas faltava ouvir o intérprete desse personagem tão singular, que mergulhou no universo ainda repleto de tabus para trazer à tona um homem misterioso, que sente prazer na dominação.

E para isso ele teve algumas aulas específicas sobre o shibarismo. Não entendeu? Calma, que o ator explica:

Luis Ferraz (shibarista) me ensinou um pouco de Shibari, técnica de amarração japonesa ligada ao BDSM (bondage, disciplina, dominação, submissão, sadismo e masoquismo). Os clubes estão fechados, então, a experiência está um pouco restrita por causa da pandemia. Mas já deu pra perceber como um fetiche sexual pode ser libertador para algumas pessoas".

Pelas poucas cenas que vimos em um dos teasers, não há dúvidas de que Percy se deleita com o controle que passa a ter sobre Angel (Camila Queiroz) durante o sexo. O empresário fica obcecado pela modelo, que passa a ser cliente dele ao voltar para o mundo da moda e do book rosa. A predileção pelo sexo, digamos, nada convencional, é o pouco que já sabemos da vida desse homem.

Percy tem aura de mistério e isso evoca variadas suspeitas. Figura de comportamento reto, sem subterfúgios, ele tem a tranquilidade de quem não precisa provar nada a ninguém. Mas não tem amigos e isso pode dizer bastante", analisa Gabriel.

Se a gente está animado com a sequência da trama de Walcyr carrasco, o ator também não esconde a empolgação de estar na novela. Afinal, ele ficou bastante impressionado com a história anterior - tanto que a está revendo algumas cenas na reprise - e não titubeou quando foi escalado para a continuação.

Recebi o convite com bastante entusiasmo! Tive duas experiências bem-sucedidas com Amora (Mautner, a diretora) em "Anjo Mau" e (na série) "As Cariocas". Com Walcyr, sempre quis trabalhar, mas ainda não tinha acontecido. Estamos num período muito difícil para a cultura e estava com saudade de atuar", comemora Gabriel, que fez sua última novela há quatro anos: "Novo Mundo".

Inegável que Percy é mais um dos tipos excêntricos na galeria de Gabriel. Um deleite para o artista.

Tenho me especializado em tipos 'diferentes' e acho isso interessante. Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é, e investigar a sombra de cada papel é um exercício divertido", afirma.