Topo

Marcelle Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Walcyr Carrasco vai voltar a fazer novela das 21h em 2023

Walcyr Carrasco já está na fila para nova produção das 21h daqui a dois anos - Reinaldo Marques/divulgação/TV Globo
Walcyr Carrasco já está na fila para nova produção das 21h daqui a dois anos Imagem: Reinaldo Marques/divulgação/TV Globo

Colunista do UOL

14/10/2021 18h15

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Enquanto a gente está na expectativa pela chegada de "Verdades Secretas 2", dia 20, no Globoplay, o autor Walcyr Carrasco já está com a cabeça lá em 2023. Claro que ele também deve estar ansioso pela estreia da continuação bafônica da trama de Angel e cia. Porém, o novelista está escalado para voltar à cena, daqui a dois anos, com uma história para às 21h. E não é muito tempo não, minha gente! A preparação para uma novela acontece com bastante antecedência.

A última trama de Carrasco neste horário foi "A Dona do Pedaço", em 2019. Portanto, quando seu novo folhetim for ao ar, no segundo semestre de 2023, o autor estará de volta após ficar quatro anos sem ter uma história sua na faixa nobre das novelas.

O novelista virá substituindo Gloria Perez, que já desenvolve a trama de "Travessia" (título provisório) para o primeiro semestre de 2023. Antes dela, teremos a novela de João Emanuel Carneiro, "Olho por Olho", prevista para entrar na grade no segundo semestre de 2022, após a exibição de "Pantanal". O remake rural tem previsão de estreia para março do ano que vem.