Topo

Luciana Bugni

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Rafa Vitti, Tatá Werneck e o modelo de relacionamento em que ciúme é piada

Rafa Vitti e Tata Werneck: um casal desses... - Reprodução/Instagram
Rafa Vitti e Tata Werneck: um casal desses... Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

17/03/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Bruno Montaleone postou uma foto num chuveiro, só de cueca, exibindo dotes que não caberia mencionar aqui. Rafael Vitti fez um comentário na foto: "Calma, aí, mano, minha esposa te segue, poxa". Aí foi a vez de Tatá entrar na piada: "Mo, deixa ele se expressar", ela comentou embaixo.

Que bonito é ver um casal que tem a liberdade de fazer esse tipo de comentário público.

Primeiro Rafa, que tem liberdade para elogiar publicamente os atributos físicos de um homem, Por mais que estejamos em 2022, tem cara que ainda não se sente à vontade para falar que um homem é bonito, gostoso ou qualquer outra qualidade. Confessar que reparou no volume em sua cueca então... é só para gente madura mesmo. E olha que tem muita gente madura que volta para a quinta série quando o assunto é genital de outro homem.

Depois, Tatá, que sabe que pode fazer uma piada pública sobre a aparência física de um homem sem ser julgada pelo marido. Parece óbvio, já que ela é uma atriz e humorista, mas não é bem assim. Tem muita mulher que sofre violência com a alegação doentia de ciúme. Há relacionamentos abusivos aos montes por aí em que olhar para o lado seria uma falta terrível sob a alegação arqueológica de "mulher minha não faz isso".

O spoiler é que fazemos, sim. Todo mundo olha para o lado. É comum observar a beleza de uma mulher ou homem. É natural pararmos em frente uma foto sensual por mais tempo — o que não quer dizer necessariamente que haja uma vontade de traição por exemplo.

Tatá e Rafa sabem disso. Casal em harmonia, eles emendam a piada um do outro e dão uma liçãozinha sobre liberdade de expressão nas redes. Montaleone pode se expressar de cueca como quiser, mas quem mostrou que realmente é livre foram Tatá e Rafa.

Que mais gente aprenda que elogiar outras pessoas e se sentir a vontade para admirar os outros é mais respeito do que não olhar para o lado. Quando a confiança ultrapassa essas barreiras bobas, aí sim a gente tem uma relação saudável de verdade. Você pode discordar de mim no Instagram.