PUBLICIDADE
Topo

Luciana Bugni

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

O que Juliette fará para ser uma grande ex-BBB, como Grazi e Sabrina Sato?

Juliette Freire: gigante antes mesmo do 1,5 milhão (Foto: Reprodução/Instagram) - Reprodução / Internet
Juliette Freire: gigante antes mesmo do 1,5 milhão (Foto: Reprodução/Instagram) Imagem: Reprodução / Internet
Luciana Bugni

Luciana Bugni é gerente de conteúdo digital dos canais de lifestyle da Discovery. Jornalista, já trabalhou na "Revista AnaMaria", no "Diário do Grande ABC", no "Agora São Paulo", na "Contigo!" e em "Universa", aqui no UOL. Mora também no Instagram: @lubugni

Colunista do UOL

23/04/2021 04h00

Faz mais de um mês que a canção recorrente — aquela que a gente acorda e dorme cantando — na minha cabeça é Deus Me Proteja. A letra lindíssima de Chico César fala algo bonito sobre a maldade de gente boa. Eu incorporei o canto, quase uma oração, desde que Juliette entoou esses versos no BBB.

Tudo o que Juliette faz, todo mundo copia.

Tem 22 milhões de pessoas seguindo Juliette nas redes sociais. Tem brigas (algumas delas sem noção alguma e até criminosas) dos fãs de Juliette com fãs de outros participantes do programa. As expressões de Juliette pegam, o delineado gatinho da maquiadora pipoca nas telas do Zoom nas reuniões de trabalho. Juliette tem grandes chances de sair do Big Brother tão grande quanto Grazi Massafera e Sabrina Sato. Ela precisa fazer algo muito errado para não sair de lá com 1 milhão e meio de reais. Mas o que ela vai fazer aqui fora?

Uma possibilidade é seguir na carreira de cantora: ela encantou os fãs do programa com suas interpretações, empolgou Rodolffo, o cantor sertanejo que já disse aqui fora que está apaixonado pela voz da moça. Vai ter gente atrás dela. Muita gente.

Outra opção é que ela use o humor. É como diz Fiuk: a sorte dela é ser muito engraçada. Mas como atriz? E se a Globo enfiar a moça num humorístico de procedência duvidosa como um Vai que Cola da vida? Não façam isso com ela, pessoal.

As ex-BBBs que inspiram

Sabrina Sato tem 29 milhões de seguidores no Instagram, base construída em anos. Desde que saiu do Big Brother 3, há 17 anos, passou por rádio, tv, virou musa no Carnaval, celebridade amiga dos famosos, namorou gente legal e foi transparente sempre. Usou seu humor como forma de compor o personagem muito bem esculpido num corpaço que — vocês conhecem.

Sabrina nunca perdeu a essência nem o sotaque — e talvez seja esse seu maior trunfo. Trata as pessoas da mesma maneira que trataria caso nunca tivesse passado pelo reality show. Sabrina tem uma casca de luxo, mas se mostra a garota do interior de São Paulo que conquistou o Brasil e o coração de Dhomini num passado que, para ela, parece outra vida.

Grazi tinha um namorado na quinta edição do BBB, o Alan Passos. O rapaz bonitão chamava a atenção no programa, mas Grazi conquistou todo mundo. Lembro de estar numa sala de desfiles da São Paulo Fashion Week em 2005 ou 2006 quando o casal entrou e eu fiquei animada de ver "aquele cara gato do Big Brother". Mas Grazi estava com ele e eu fiquei tão impactada com tanta beleza que ESQUECI de olhar para o Alan. Acontece o mesmo com os outros namorados bonitos da atriz (Cauã Reymond e Caio Castro). Grazi enche a sala, a tela, o que for: que mulher bonita.

Logo que saiu do BBB, a ex-miss virou atriz e já mostrou talento. Os mais céticos caíram do cavalo em Verdades Secretas, em 2015, quando ela interpretou uma viciada em crack e derrubou de vez aquela máxima de que só estava na Globo porque ela linda. Ela é talentosa também. Hoje Grazi tem 23 milhões de seguidores. Juliette deve sair do programa com mais seguidores que ela.

Juliette e sua impressionante marca de 22 milhões de seguidores em quatro meses são a independência de um talento. Foi a TV que a criou, mas ela já sai do programa sem necessariamente precisar da emissora. Se souber levar a vida de influencer, pode se manter assim. Se quiser se manter na mídia, melhor. Se vai ser tutorial de maquiagem, entrevistando celebridade e transformando a pessoa em outra famosa no fim, não sei. Se vai ser como garota propaganda de delineador.... pode ser. Cantando ela já ganhou meu coração. E o Vai que Cola eu dispenso, sinceramente. Mas vai que até lá o toque de Midas da garota cola...

É como ela canta: caminho se conhece andando.

Você pode discordar de mim no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL