Topo

Lucas Pasin

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Rafael Cardoso precisa de mais atenção: ele já negou curtida em Bolsonaro

Colunista do UOL

30/06/2023 09h39

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Após se tornar alvo de muitas críticas na tarde de ontem, Rafael Cardoso e sua equipe decidiram justificar a atitude de repostar um vídeo com conteúdo homofóbico com "desatenção". A desculpa foi que o ator não assistiu ao conteúdo antes de publicar, mesmo postando uma frase que mostrava concordar com os absurdos ditos por Nego Di.

Nas redes sociais, a justificativa apenas acirrou os ânimos de quem já estava bastante decepcionado com a postura de Rafael.

Muita gente não acreditou que um ator, que sabe muito bem a repercussão de tudo que publica, pôde não ter assistido a um conteúdo de uma pessoa que sempre gosta de polemizar, e o divulgou na inocência e "gentileza" de uma amizade.

Esta, no entanto, não foi a primeira vez que Rafael disse não ter tido a intenção de concordar com algo que apareceu em suas redes sociais. Em 2019, o ator também causou um alvoroço após reagir a uma publicação de Flávio Bolsonaro contra a Rede Globo.

A postagem do filho de Jair Bolsonaro dizia: "Mais uma covardia da Rede Globo. Mais uma matéria porca da Globo. Caso Marielle". A declaração vinha logo abaixo de um vídeo em que Bolsonaro critica uma reportagem do Jornal Nacional.

Rafael justificou que não foi ele quem curtiu a postagem, e sim foi hackeado. Na época, o ator acabou ganhando seguidores que eram fortes apoiadores de Bolsonaro.

Ambos os posicionamentos, tanto o homóbico com o vídeo recente, e o apoio a Bolsonaro contra a Globo, em 2019, podem realmente não ser de Rafael Cardoso, mas despertam um sentimento: ele precisa ficar mais atento às suas redes sociais.

Com 2,5 milhões de seguidores apenas no Instagram, Rafael pode ter ferramentas, fornecidas pela própria plataforma, para proteger melhor sua conta contra invasores.

E, sobre não assistir o conteúdo que publica, bom, isso é o mínimo que esperamos que ela tenha aprendido e não repita após o vexame de ontem.